Cross media | gastos com mídias digitais crescem 25% em 2011 e integram cada vez mais o marketing

quarta-feira, novembro 16, 2011 Jony Lan 0 Comments

Tendência | estudo da Razorfish mostra que o maior motivo são os anúncios pagos no Facebook, que teve alta no tráfego de 69% em 2011, enquanto a web teve queda de 9%. E sua empresa ainda não está nem na internet? Melhor 1: a relação de investimento que você faz para a sua mídia digital é que pagou um carro usado para fazer um site e acha que ele tem que durar 10 anos!!! Melhor 2: sua empresa finalmente decidiu investir em marketing, o diretor presidente aprovou a impressão de 5 mil folhetos para ser distribuído pela equipe de vendas!!! Parabéns!!! Bem vindo à era da miopia de marketing!

Os investimentos em mídias digitais cresceram 25% em 2011 no mundo, diz levantamento da Razorfish, agência internacional de Marketing Interativo e tecnologia. O estudo ressalta que o motivo principal é a evolução do Facebook como plataforma de mídia paga.

A importância da rede é destacada: seu tráfego cresceu 69% no ano, enquanto na web houve queda de 9%. Como principais meios de atingir o consumidor com ações de marketing, a pesquisa cita o “Gamification”, jogos sociais que as empresas vem aproveitando intensivamente, e o Social Cloud, para acelerar a interação de conteúdo, ao conectá-lo a diferentes comunidades.

Outro destaque é o fenômeno do “always-on phone”, consequência da explosão de tablets e smart phones, que fez a mobile mídia dobrar em 2011.

Cerca de 80% dos entrevistados afirmam que usam o celular enquanto assistem TV e 38% procuram mais informações no aparelho sobre os produtos que vêem na tela. O resultado mostra a importância da cross media para os anunciantes alinharem sua comunicação às ofertas em mobile.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Exame

Conteúdo relacionado