Share | Mabel planeja aquisições depois de venda de unidade para a PepsiCo

sexta-feira, novembro 11, 2011 Jony Lan 0 Comments

Expansão | Segundo presidente do conselho, fabricante de biscoitos ganhará força para se expandir no país. E você? Pensa em expandir ou ficar do jeito que está?

Após anunciar a venda da divisão de biscoitos para a PepsiCo, a Mabel já planeja novas aquisições para se fortalecer em outros setores. A informação foi dada pelo deputado federal Sandro Mabel (PMDB-GO), presidente do Conselho do Grupo Mabel, em coletiva de imprensa, nesta quinta-feira. “Nós queremos reforçar nossa presença em alimentos e sucos”, disse ele.

Mas se a ideia é crescer, por que vender uma parte tão importante do grupo? “A Mabel não está mudando, está tendo uma oportunidade de melhora”, explica Sandro. “A marca não é tão forte em regiões como São Paulo, Paraná e Santa Catarina. Com a PepsiCo, a situação vai mudar.”

Com a venda, a PepsiCo adquire os 25 centros de distribuição da Mabel – somando agora um total de 125 – e mais cinco fábricas, que agora totalizam 19. O Grupo Mabel não poderá mais utilizar esse nome, mas ainda não definiu como será chamado.

A operação – As empresas fecharam o negócio depois de três meses de negociação. O valor não foi divulgado, mas fontes do mercado estimam que a PepsiCo tenha pago cerca de 800 milhões de reais pela divisão de biscoitos da Mabel, desbancando outros oito interessados.

A compra segue a estratégia da PepsiCo de se fortalecer em alimentos, depois da recente compra da fabricante argentina de biscoito Dilexis. Mas o movimento da americana é anterior. “A ideia é replicar na Mabel a operação que temos no México, com a Gamesa”, diz Olivier Weber, presidente da PepsiCo Alimentos para América do Sul, Caribe e América Central, sobre a empresa comprada em 1990. Hoje o Brasil é o quarto maior mercado da PepsiCo.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Exame

Conteúdo relacionado