Pesquisa: 75% dos empreendedores digitais do Brasil são homens

segunda-feira, novembro 21, 2011 Jony Lan 0 Comments

Uma pesquisa encomendada pelo Grupo RBS revelou o perfil do empreendedor digital brasileiro. Segundo as informações, estes empreendedores são majoritariamente homens (75%) com idade entre 20 e 30 anos (61%), sendo que 80% deles pertencem à classe A ou B da população.


A pesquisa também mostra que 95% dos empreendedores possuem ou estão cursando curso superior, sendo o curso de Comunicação Social o mais frequentado entre eles (32%). Segundo os dados, 70% dos entrevistados buscam cursos de pós-graduação para gerir os negócios, sendo que 59% preferem os cursos de Administração e Gestão Empresarial e Marketing.


Em relação às áreas de atuação, 26% trabalham em negócios de conteúdo, seguidos por 25% que trabalham em social media e 25% em web e móbile. Os dados também mostram que a maioria dos empreendedores digitais indica que a maior motivação para seguir atuando na área é trabalhar no que gosta.

A pesquisa também mostra a divisão dos empreendedores digitais por região. Segundo as informações, 93% localizam-se nas regiões Sul e Sudeste, sendo que o Estado de São Paulo é o maior polo brasileiro de empreendimentos digitais, com 72% dos projetos do País.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Terra

Conteúdo relacionado