Marketing Experience | Gisele Bündchen inaugura primeiro Pantene Institute Experience no Brasil

sexta-feira, novembro 25, 2011 Jony Lan 0 Comments

Quer estar mais perto do seu consumidor? Faça ações de marketing interativas! O espaço da marca assinado pela NewStyle oferece serviços gratuitos e orientação sobre a saúde dos cabelos.

Pantene, marca de cuidados para os cabelos da P&G, traz para o Brasil o Pantene Institute Experience. O país é o primeiro da América Latina a receber a visita do instituto que pretende mostrar toda a tecnologia desenvolvida para a linha de tratamento da marca. O espaço, com planejamento, criação e produção da NewStyle, foi inaugurado no dia 22 de novembro, no Shopping Eldorado, pela garota-propaganda da marca, a modelo Gisele Bündchen.

A consumidora que visitar o local poderá fazer uma análise gratuita dos fios e descobrir qual o tratamento Pantene mais indicado para o seu tipo de cabelo. Além disso, os visitantes terão acesso a um salão de beleza, que oferecerá gratuitamente serviços de hidratação e styling dos fios. Mas o principal objetivo é fazer com que a mulher possa entender melhor seus cabelos e aprender a cuidar deles no dia a dia. No espaço, profissionais do Pantene Institute Experience mostrarão as características de um fio de cabelo, sua composição, como reage aos danos e como garantir cabelos bonitos e saudáveis, de forma personalizada através de uma análise capilar.

Os consumidores que desejarem poderão ainda adquirir uma ou mais das sete opções de kits de Pantene, customizados especialmente para o Pantene Institute Experience. A comercialização será feita pelo sistema QRCode, em parceria com o Walt-Mart, através de smartphones ou Ipads disponíveis com as consultoras de beleza no local.

Ficha Técnica
Cliente: Procter & Gamble
Marca: Pantene
Agência: NewStyle
Criação: Claudio Xavier, Thomas Tagliaferro, Luciane Mônaco, Yuri Mussoly
Planejamento: Claudia Bertoni, Juliana Veríssimo
Atendimento: Alice Coutinho, Claudia Lopes, Carolina Rangel
Eventos/Produção: Ana Maurman, Vinicius Machado, Sandra Freitas, Tatiana Monteiro
Operação: Laurinda Cândida, Rosana Pastene, Josiane Ramos, Leandro Souza
Aprovação: Camila Ribeiro, Vanessa Silva









Serviço:
Pantene Institute Experience
Local: Shopping Eldorado, espaço Atrium Jardins, piso térreo – próximo à Ofner
Serviços disponíveis ao consumidor, gratuitamente: análise do cabelo, hidratação e styling
Horário de funcionamento: o espaço estará aberto das 10h às 22h, sendo que os serviços no “salão” estarão sujeitos a agendamento
Permanência: até o final do verão, cerca de 3 meses

Sobre o Pantene Institute: o Pantene Institute é uma aliança global que promove a colaboração entre cientistas da P&G e especialistas em saúde, com o objetivo de desenvolver tecnologias inovadoras para promover asaúde e o cuidado dos cabelos. O Instituto estimula a sinergia e a colaboração entre experts para alcançar uma compreensão ainda mais profunda sobre a saúde dos cabelos, visando o desenvolvimento de tecnologias e produtos que oferecam benefícios superiores.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Newstyle

Conteúdo relacionado