Novos produtos | Panasonic lança tablet Android “inquebrável” para concorrer com iPad e Galaxy Tab

quarta-feira, novembro 09, 2011 Jony Lan 0 Comments

Líder no segmento de dispositivos robustecidos, como Notebooks, a Panasonic continua avançando em mercados com crescimentos altos.

Completando sua linha de produtos “inquebráveis”, a Panasonic lançou o tablet Toughpad na segunda-feira (07/11), durante evento no Dallas Cowboys Stadium, em Dallas (Texas, EUA), esperando uma competição dura com os dispositivos Apple, o iPad, e da Samsung, o controverso Galaxy Tab. O produto da companhia tem sistema operacional Android 3.2 Honeycomb, duas versões de tela – de 10,1 polegadas e 7 polegadas – e promete ser resistente a queda, poeira, água e altas temperaturas.

“No mundo perfeito você pensa em um dispositivo para a sua casa. Mas o mundo não é perfeito. Os dispositivos vivem na rua expostos a condições adversas e o Toughpad está pronto para isso”, afirmou o presidente da empresa, Rance Poehler, para justificar o diferencial do produto.

Durante a demonstração o executivo chutou, derrubou e jogou o aparelho no chão. “O mercado de rugged computer não é novo para a Panasonic. Nós o conhecemos.”

A confiança da companhia no aparelho parece ser grande, já que ele terá garantia de três anos. “As empresas não querem um dispositivo descartável, que fica antigo em seis meses. Elas querem um com um ciclo de vida maior”, disse.

O dispositivo ainda tem câmera frontal de 2.0 megapixels e traseira de 5.0 megapixels em HD, suporte a SIMCard, conector docking, memória de 16 GB, processador Marvell 1.2GHz dual core. A vida útil da bateria é de dez horas e ela pode ser substituída.

Ele dará suporte a redes 4G (LTE ou WiMAX), 802.11 a/b/g/n, Wi-Fi Hotspot, Bluetooth v2.1 + EDR, GPS e pesa 0,96 kg sem a caneta.

O modelo de dez polegadas, segundo o presidente, foi projetado para disponibilizar criptografia de hardware e software, VPN (Virtual Private Network), autenticação, tecla de segurança e gerenciamento de dispositivos.

O aparelho começará a ser comercializado em setembro de 2012. não foi passada uma data específica para sua chegada ao Brasil.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: itweb

Conteúdo relacionado