Design | Mel Homemade agora em potinhos de vidro com alcinha, uma embalagem premiada

quinta-feira, maio 23, 2013 Jony Lan 0 Comments

Design | ideia simples, funcional e elegante. Estas são as diretrizes para um sucesso de aceitação pelo público alvo. Após o sucesso do novo visual das geleias Homemade, agora é a vez do puro mel da marca chegar aos pontos de venda no charmoso "pote de vidro com alcinha".


Nas floradas "Silvestre" e "Laranjeira", o mel HOMEMADE chega às gôndolas dos principais supermercados e lojas gourmets do país com uma nova roupagem!

A embalagem - que conquistou o prêmio "Ouro" na festa da ABRE (Associação Brasileira de Embalagem) na categoria Embalagem de Alimentos Doces e o prêmio "Prata" nas categorias Design Gráfico, Design Estrutural e Marketing - faz alusão ao nome "HOMEMADE", que em português significa "Feito em Casa", principal mote comercial trabalhado pela empresa. A grande fonte de inspiração para a construção do layout da nova embalagem foram os grandes tachos de cobre em que eram feitas geleias antigamente. Esse design conseguiu transmitir perfeitamente o conceito de comunicação da marca, tradição e alta qualidade, de uma forma inovadora e criativa.

O sucesso dos potinhos de vidro com alcinha foi tanto, que, segundo Edoardo Magli, sócio-gerente da Homemade Alimentos, a nova estratégia de marketing para início de 2013 será estender seu uso para a linha de méis, buscando com isso padronizar o visual dos produtos e reforçar a presença da embalagem no mercado.

Preço sugerido para consumidor: R$ 12,00 a R$15,00 (embalagem com 330 gramas)

Benefícios do mel - O consumo regular do puro mel de abelha pode ser um aliado à saúde e ao bem estar.

O mel laranjeira (de flores de laranjeira), por exemplo, possui propriedades sedativas, auxiliando no combate a insônia. Também contribui para um bom funcionamento do intestino, além de prevenir câimbras.

O mel silvestre (de flores do campo) auxilia o sistema imunológico na defesa do organismo e possui propriedades sedativas e desintoxicantes.

Sobre a HOMEMADE - A marca foi criada há 45 anos por um barão europeu, que desenvolveu a receita em seu sítio em Campos do Jordão, região serrana do estado de São Paulo. A marca HOMEMADE foi adquirida pela CICA no final da década de 70, o que expandiu sua distribuição para todo Brasil. No final da década de 90, após um período de pulverização do mercado e entrada de produtos importados no país, dois empresários paulistanos compraram a marca e fizeram questão de resgatar o conceito presente desde os primórdios da fabricação das geleias - "feito em casa" - como forma de preservar o verdadeiro sabor que a natureza proporciona.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com
http://br.linkedin.com/in/jonylan

Fonte: lilás

Conteúdo relacionado