Ação de Marketing com som escondido revela possível problema de audição

quinta-feira, maio 09, 2013 Jony Lan 0 Comments

Uma caixa de som colocada acima do totem emitia uma frequência que só quem possuísse boa audição conseguiria escutar.

Quem passasse nas ruas da cidade poderia observar as letrinhas características numa instalação. Àqueles que conseguissem completar o teste tinham uma surpresa: era tudo falso

A Union Hearing Aid Centre, instituição voltada aos cuidados com a audição, juntamente com a agência DraftFCB de Toronto, Canadá, criaram um exame de vista gratuito para os canadenses. Quem passasse nas ruas da cidade poderia observar as letrinhas características numa instalação. Àqueles que conseguissem completar o teste tinham uma surpresa: era tudo falso.

Uma caixa de som colocada acima da instalação emitia uma frequência que só quem possuísse boa audição conseguiria escutar.

Segundo a agência, o objetivo é levantar a questão do motivo que leva as pessoas a se preocuparem com a visão e deixarem a audição de lado, sendo que ela também se deteriora com o passar do tempo.

Pessoas com perda auditiva induzida por ruídos extremos durante longos períodos e pessoas com mais de 40 anos, geralmente, não ouviram a tal frequência escondida.

A campanha também contou com um anúncio de TV para avaliar a audição dos telespectadores.

Para verificar se você consegue ouvir a frequência irritante, veja o comercial abaixo:


Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com
http://br.linkedin.com/in/jonylan

Fonte:Exame, adnews

Conteúdo relacionado