Endomarketing | Fiat personaliza ambientação do departamento de Comunicação Corporativa

terça-feira, maio 14, 2013 Jony Lan 0 Comments


A ambientação da Fiat foi delineada com o objetivo de usar o conforto para estimular a assertividade, colocando as pessoas no centro do desenvolvimento de um projeto. Em outras palavras, o design foi aplicado para criar um ambiente favorável à colaboração de equipes multidisciplinares em busca de soluções inovadoras.


Além disto, o projeto levou em consideração a necessidade de traduzir os valores da Fiat no ambiente da Comunicação Corporativa, de forma lúdica. Entre os princípios ressaltados, o protejo valoriza: “Competência profissional como paixão”, princípio que visa a excelência, o orgulho do colaborador em realizar suas tarefas; “Propositividade”, princípio que busca o “ir além” do exigido, com iniciativa e disposição para melhorias; e, por fim, a contínua “Valorização e respeito às pessoas”, que demonstra a preocupação da empresa com a saúde, segurança e bem-estar de seus profissionais.


O trabalho foi desenvolvido pela Neti Comunicação de forma inovadora, criativa e divertida. Segundo os fundadores da Neti, Álvaro Neves e Márcio Lambert, o trabalho de revolucionar o design interior do ambiente de trabalho da equipe de comunicação Corporativa da Fiat demandou um trabalho de pesquisa de clima interno e a participação de uma equipe comprometida.

Lambert explica que a Neti foi convidada pela empresa para comandar a mudança, por sua expertise em design e notória sensibilidade para captar valores da marca Fiat, traduzindo-os em elementos visuais.

O desafio da agência era traduzir em equilíbrio o paradoxo entre um ambiente privativo “focado” versus o ambiente coletivo “disperso”, ambos produtivamente potenciais. Com paredes contínuas e interativas, que integram teto, chão e paredes a formas geométricas, silhuetas e cores alegres, conseguiu criar-se um ambiente orgânico.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com
http://br.linkedin.com/in/jonylan

Fonte: Presoti Comunicação

Conteúdo relacionado