Estratégia de mercado | Sony lançará PS3 brasileiro antes do PS4

quarta-feira, maio 08, 2013 Jony Lan 0 Comments

De acordo com o gerente da Sony na América Latina, Mark Stanley, o console produzido no Brasil custará 1.099 reais em seu modelo de 250GB sem jogos inclusos.

Pouco após o evento, Stanley garantiu que o objetivo da empresa é lançar o PS4 no Brasil no mesmo dia em que o console sair no Estados Unidos. A Sony anunciou que o PlayStation 3 terá fabricação nacional.

De acordo com o gerente da Sony na América Latina, Mark Stanley, o console produzido no Brasil custará 1.099 reais em seu modelo de 250GB sem jogos inclusos. O mesmo pacote, importado, é vendido atualmente no Brasil por 1.499 reais.

A empresa prometeu também um pacote limitado pelo mesmo preço incluindo o jogo God of War: Ascension.

Além disso, a Sony revelou que o jogo Last of Us, um dos mais aguardados para esse ano, será lançado nos Estados Unidos e no Brasil na mesma data. O jogo virá com dublado em português. GTA V também chegará ao país com legendas em português.

Rumores - A fabricação nacional do PlayStation 3 é um assunto recorrente do mercado. Desde que a concorrente Microsoft iniciou a produção nacional do Xbox 360, em 2011, a Sony dava sinais de interesse.

Em 19 de abril, a informação sobre a fabricação nacional do PS3 foi alertada pelo site UOL Jogos, mas na ocasião, a Sony respondeu ao INFO Games que "não comenta rumores".

A suspeita sobre a possível revelação aumentou quando a Sony convocou a imprensa para o evento desta terça-feira. O interesse da empresa em produzir consoles localmente na zona franca de Manaus não era nenhum segredo. Apesar de nunca ter confirmado, a empresa sempre demonstrou interesse na produção nacional para reduzir custos.

Durante a edição de 2012 da Brasil Game Show, houve grande expectativa para o possível anúncio da fabricação nacional durante a coletiva da Sony. Na ocasião, o silêncio do gerente da Sony para América Latina, Mark Stanley, sobre o assunto acabou frustrando todos os presentes.

PS4 - Apesar do tão esperado anúncio de fabricação local, a atenção dos gamers neste ano está voltada para o novo console da Sony, anunciado em 20 de fevereiro.

Pouco após o evento, Stanley garantiu ao INFO Games que o objetivo da empresa é lançar o PS4 no Brasil no mesmo dia em que o console sair no Estados Unidos.

Ainda não há data oficial para o lançamento, mas a expectativa é que o PS4 seja lançado em novembro. Essa e outras confirmações a respeito do console devem ocorrer durante a feira E3, que ocorrerá em junho.

Os brasileiros devem ter o primeiro contato com o PS4 durante a BGS 2013, que ocorre entre 25 e 29 de outubro. Stanley prometeu revelar durante a feira quais jogos do novo console serão integralmente localizados em português.

Em coletiva pós-anúncio do PS4, Stanley também reiterou que o PS3 continua muito importante para a Sony. "Para nós, esse é o ano do PS3. Vamos continuar trabalhando com ele para dar mais opções ao público brasileiro".

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com
http://br.linkedin.com/in/jonylan

Fonte: Exame

Conteúdo relacionado