Marketing de relacionamento | McDonald’s seleciona 55 crianças de BH para entrarem com jogadores na Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013

quinta-feira, maio 23, 2013 Jony Lan 0 Comments

Concurso Sonho de Craque contou com a participação de 26 escolas do Brasil e mais de 5.500 crianças inscritas

Terminou nesta segunda-feira, dia 20, com dois shows na Escola Municipal Cora Coralina, localizada no bairro Copacabana, na Região da Pampulha, o concurso “Sonho de Craque”. O evento, que também aconteceu em outras quatro escolas estaduais mineiras contempladas, teve a participação dos personagens Fuleco, da Copa do Mundo Fifa 2014, e do Ronald McDonald, personagem-símbolo da rede McDonald’s. Foram escolhidas as crianças que vão realizar o sonho de entrar em campo com os jogadores durante a Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013. O McDonald’s, restaurante oficial do evento e da Copa do Mundo da FIFA™, recebeu mais de 5.500 desenhos de 26 escolas próximas aos estádios do Mineirão, em Belo Horizonte (BH), Maracanã no Rio de Janeiro (RJ), Fonte Nova em Salvador (BA), Arena Castelão em Fortaleza (CE), Arena Pernambuco no Recife (PE), além do estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília (DF).

Foram selecionadas 352 crianças que entrarão em campo de mãos dadas com os atletas das oito seleções internacionais que participam do torneio. Em Belo Horizonte, foram escolhidas 55 crianças das seguintes instituições: Escola Estadual Madre Carmelita; Escola Estadual Santos Anjos; Escola Estadual Princesa Isabel; Escola Estadual Anita Brina Brandão e Escola Municipal Cora Coralina. Todas elas participarão das partidas da Copa na cidade-sede.

Além de premiar as crianças vencedoras, o concurso também beneficiará as escolas. Cada unidade de ensino vai receber um prêmio no valor de R$ 10 mil em equipamentos esportivos novos, escolhidos pela própria instituição de ensino, além de um show com a participação do personagem Fuleco, o tatu-bola, mascote da Copa do Mundo da FIFA™.



“Temos compromisso com o desenvolvimento da comunidade onde estamos presentes e nos preocupamos em proporcionar esta grande experiência para crianças que infelizmente não têm muitas oportunidades na vida.. Além de entrar com um ídolo internacional do futebol, cada criança também vai contribuir para que sua escola receba materiais esportivos, uma ação perfeita que celebra um momento importantíssimo para o país e o esporte”, ressalta David Grinberg, Gerente de Marketing Esportivo da Arcos Dourados, empresa que opera o McDonald’s no Brasil. Entre todas as crianças selecionadas pelo Sonho de Craque, existem 57 vagas que estão reservadas a filhos de funcionários da rede McDonald’s, seguindo a mesma mecânica de seleção do concurso cultural realizado nas escolas.

Veja abaixo o script do show e premiação:
DURAÇÃO do evento: 45 minutos
TEMA DO SHOW DO RONALD: Esporte
CENA 00 – Diálogo com as crianças, pais e professores.
CENA 01 - Entrada do Ronald Mcdonald
CENA 02 - Música "BEM-VINDOS"
CENA 03 - Texto inicial
CENA 04 - Música tema “CANTA E DANÇA”
CENA 05- Cena Interativa - Ação, Esporte & Memória - Nesta cena teremos a primeira aparição do Fuleco.
CENA 06- Mágica: stratosférico & memória esporte-interativa
CENA 08- Mágica Bolas de tênis
CENA 09- Coreografia com a plateia – Musica “Vida ativa”
CENA 10 - Trave de Futebol - Nesta cena teremos a segunda aparição do Fuleco.
CENA 11 - Mágica: Bazar Chinês (camisa de times) (Bandeiras Países)
CENA 12 - Agradecimentos e premiação da escola. O Ronald entregará o certificado para a diretoria da Escola – Nesta cena teremos a terceira aparição do Fuleco.
ENCERRAMENTO – As crianças poderão fazer fotos com os personagens.


McDonald’s e o esporte
O desafio do McDonald’s vai muito além de oferecer um cardápio variado, com produtos de alta qualidade a seus clientes. A marca acredita que a satisfação de consumidores e funcionários está diretamente ligada a ações que traduzam o respeito pela qualidade de vida e o bem-estar social. São inúmeros projetos realizados pela empresa em todo o mundo em torno de práticas esportivas. O McDonald’s é patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos e da Copa do Mundo da FIFA™.

Sobre a Arcos Dorados
A Arcos Dorados é a maior franquia McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. Diretamente ou por meio de franquias, a Companhia opera mais de 1.880 restaurantes da marca McDonald’s na região, com mais de 100.000 funcionários atendendo cerca de 4,3 milhões de clientes todos os dias. Reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar, a Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia visite nosso site www.arcosdorados.com


Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com
http://br.linkedin.com/in/jonylan

Fonte:Multitexto

Conteúdo relacionado