Branding | Predilecta renova marca corporativa

quinta-feira, maio 09, 2013 Jony Lan 0 Comments

Depois de quase duas décadas, a logomarca da Predilecta sofreu uma sutil mudança e incorpora elementos que dão forma ao novo desenho. Ganhou de presente um visual mais limpo e letras retilíneas, com o componente gráfico do coração fazendo parte com mais destaque. Esse foi o caminho utilizado no processo de concepção, relacionando o carinho que a empresa tem por seus consumidores, criando elos que se renovam com tempo.

A alteração deveu-se ao mote da campanha embasada em “Evolução e Modernidade”, conceito utilizado para uma reestilização do logotipo e criação de uma marca corporativa, constituindo assim o Grupo Predilecta.

O novo logotipo incorpora elementos que dão forma ao novo desenho, com um visual mais limpo e letras retilíneas, com coração ganhando mais destaque. Segundo Rogério Byczyk, gerente de marketing e institucional da empresa, “esse foi o caminho utilizado no processo de concepção, relacionando o carinho que a empresa tem por seus consumidores, criando elos que se renovam com tempo. Cada elemento tem seu significado”.

Além disso, a logomarca ficou mais visível, obtendo com isso, uma melhor leitura e tornou-se mais adaptável às diferentes aplicações (comunicação, embalagens, displays, etc). A tipologia foi toda reestilizada, com um novo equilíbrio entre retas e curvas no desenho de cada letra. A curvatura da logo foi conservada, mas reduzida ao mesmo tempo, deixando-o mais leve. O elemento gráfico do coração foi mantido, gerando com isso uma nova dimensão, se projetando pra fora e ganhando força, deixando de ser um detalhe para ganhar novas dimensões, além de reforçar a lembrança da marca e seu conceito.

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com
http://br.linkedin.com/in/jonylan

Fontes: embalagemmarca, newtrade

Conteúdo relacionado