Inovação | as 10 pequenas empresas mais inovadoras dos EUA pela CNBC

quinta-feira, junho 13, 2013 Jony Lan 0 Comments

O ranking foi elaborado pelo canal norte-americano CNBC e mostra cases de empresas com produtos inovadores de 2013

Descobrir soluções inovadoras para problemas comuns é o sonho de muitos empreendedores. O canal norte-americano CNBC elaborou uma lista com as 10 pequenas empresas mais inovadoras deste ano.

O sucesso desses negócios pode servir de inspiração para empreendedores brasileiros. Veja abaixo, o produto inovador que cada pequena empresa criou.

1. Yardarm Technologies - Permite que o proprietário de armas possa desabilitar uma arma remotamente por meio de uma tecnologia sem fio.

2. Systems and Materials Research Consultancy – A empresa está pesquisando maneiras de utilizar a primeira arma impressa por uma impressora 3-D para fabricar alimentos.

3. AMP Americas – Baseada em Chicago, a companhia é especializada em gás natural. Mas, a sua inovação está na capacidade de produzir combustível a partir de estrume de vaca.

4. Able Planet – A empresa fabrica um dispositivo que cancela os ruídos do ambiente. A inovação está justamente no tamanho da tecnologia, que equivale a uma moeda de dez centavos de dólar.

5. SnuggWugg – A empreendedora Lisa Cash Hanson criou um travesseiro interativo para distrair bebês e auxiliar os pais no momento da troca de fraldas.

6. Bullet Designs – A empresa descobriu uma maneira de reciclar cartuchos de bala e transforma-os em joias e acessórios.

7. AquaStorage – Em casos de emergência, como furacões e terremotos, ter água potável em casa pode ser crucial. A empresa criou o AquaPodKit, que permite o armazenamento de 65 litros de água com a ajuda de uma banheira.

8. VisionQuest 20/20 – A organização sem fins lucrativos desenvolveu um produto chamado EyeSpy 20/20, um programa de computador que avalia a visão de crianças enquanto elas jogam um vídeo game.

9. uAttend – A empresa vende uma espécie de ponto eletrônico baseado em nuvem. Um funcionário pode marcar presença por meio de um celular ou tablet.

10. Hallettco – O produto inovador da empresa é o Squat Monkey, uma cinta que permite um maior equilíbrio para pessoas que gostam de escalar ou acampar.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com
http://br.linkedin.com/in/jonylan

Fonte: Exame

Conteúdo relacionado