Marketing | Pizzaria Domino's usa drones para entregas no Reino Unido

quinta-feira, junho 06, 2013 Jony Lan 0 Comments

Mais produzido para promover a marca em frente inovadoras, filial inglesa da rede Domino’s mostra como o uso dos temidos drones ('helicópteros não tripulados')pode envolver tarefas nada militares, como entregar pizzas, por exemplo. Será que pega? Que tal usar em outras atividades? O importante é fazer alguma coisa, melhor do que desenhar no papel!

Usados pelo exército americano, especialmente no ataque a supostos terroristas do Paquistão, os temidos drones, aviões-robôs, estão se tornando cada vez mais úteis aos olhos dos civis. Já usados para a entrega de cerveja e também para levar crianças até o ônibus escolar, os drones substituíram os entregadores de pizza no Reino Unido.

A filial inglesa da rede americana de pizzarias, Domino’s, demonstrou como seria o uso deste veículo aéreo não tripulado, pertinentemente apelidado de “Domicopter” para levar as encomendas até os consumidores.

De acordo com nota a imprensa, o objetivo da iniciativa é estudar novas formas de entrega de produtos. Na ocasião de sucesso do “Domicopter”, a rede pretende montar uma espécie de academia de voo, especializada nestes robôs.



Apesar de inventiva, a ideia não deve se popularizar em outros países, sequer nos Estados Unidos, no qual o Domino’s surgiu. Segundo lembrou o site CNN Money, o uso comercial de drones é proibido de acordo com regulamentações da agência de aviação dos EUA.

Veja no vídeo abaixo o “Domicopter” em ação:

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com
http://br.linkedin.com/in/jonylan

Fonte: Exame

Conteúdo relacionado