Pepsi continua alfinetando Coca-Cola por semelhança entre latinhas

segunda-feira, junho 03, 2013 Jony Lan 0 Comments

Logotipo da Pepsi "escondido" em nova lata da Coca-Cola: imagem percorreu redes sociais na semana passada.

Uma inocente lata coberta de papel branco, com o que parece ser o logotipo da Pepsi, foi postada sem legendas na fanpage da marca de refrigerantes no Facebook nesta terça-feira.

Os desavisados poderão não perceber, mas trata-se de uma alfinetada direta à arquirrival Coca-Cola. A questão é que a latinha coberta é muito semelhante a uma das latas comemorativas da Coca-Cola para a Copa das Confederações, lançada no mercado brasileiro.

A edição especial, que incluiu a cor azul ao lado das tradicionais vermelha e branca, acabou gerando uma repercussão inesperada para a marca na internet. Uma imagem que identificou o logotipo da concorrente Pepsi oculto na nova embalagem circulou entre consumidores brasileiros na semana passada.

A fotografia é do estudante de publicidade gaúcho Marcelo Silveira, de 20 anos, que notou a semelhança e postou nas redes socias. O post viralizou, e em entrevista à EXAME.com, o estudante de design e "denunciador" disse ter considerado a semelhança "uma falha grave".

O capítulo mais novo da contenda, com a Pepsi aderindo à provocação na rede, rendeu milhares de likes e compartilhamentos. Os comentários vão de “Trollando a concorrência sem falar nada” à “Legal, mas Pepsi continua sendo ruim”.

Quando o assunto são as embalagens e identidade visual da marca, em geral Coca-Cola costuma ser conservadora. O vermelho só saiu de suas latas em edições especiais isoladas, ou nos sabores com menos açúcar, como a Coca Zero ou a Light Plus.


E mais, aproveitando a falha da rival, a Pepsi publicou nos últimos dias duas imagens que mostram latas da marca envolvidas por papel e um furo no meio, fazendo referência ao acontecimento.

Aproveitando a falha da rival, a Pepsi publicou nos últimos dias duas imagens que mostram latas da marca envolvidas por papel e um furo no meio, fazendo referência ao acontecimento. Confira o resultado neste link.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com
http://br.linkedin.com/in/jonylan

Fonte: Exame

Conteúdo relacionado