Branding | CCE cria nova identidade visual e aumenta visibilidade com campanha 'EU QUERO'

quinta-feira, junho 27, 2013 Jony Lan 0 Comments


Iniciativa reflete mudança do posicionamento da empresa no mercado, com foco no público jovem.

A CCE, conhecida fabricante de eletrônicos do país, adota uma nova identidade visual e lança campanha com foco no público jovem. Criada pela agência MOMA, “EU QUERO” traz o conceito de inovação e reúne os atributos que o consumidor moderno busca no mercado PC+, conceito de tecnologia convergente que integra ecossistemas de dispositivos e telas (computador, TV, tablet e smartphone).

Após aquisição da CCE no final do ano passado pelo Grupo Lenovo, a marca posicionada para focar no publico de classe D a B2 dentro de uma escala de público-alvo pela empresa que vai de A1, A2, B1, B2, adiante, conforme apuração do MKTmais.


O novo posicionamento de marca agrega valores que representam o atual momento da empresa após a fusão com o Grupo Lenovo. Com cores vivas e que inspiram o mundo criativo dos jovens, entre o laranja e amarelo, a nova comunicação visual da CCE mostra que a marca tem modernidade, conexão, mas, acima de tudo, simplicidade.

O novo conceito foi criado após estudo realizado pela empresa, com base na identificação dos principais atributos que conectam a marca com o público-alvo e o novo momento da CCE. Entre eles, a empresa destaca: otimismo, leveza, atitude, diversão e espírito jovem. “A mudança aproxima a marca do nosso público e mostra como a CCE está presente em suas vidas em etapas importantes, de maneira rápida e descomplicada”, destaca Humberto De Biase, diretor de Marketing e Trade Marketing da Lenovo.

Desenvolvida com os atributos da nova identidade da marca, a campanha EU QUERO reflete o que os usuários esperam da tecnologia, com inovação, informação, entretenimento e conexão fácil a tudo que os interessam. “Tudo o que os consumidores querem é estar conectados ao mundo digital e a CCE oferece os produtos mais inovadores e acessíveis para atender a essas necessidades”, ressalta De Biase.

Com inserções em mídia impressa, TV e em pontos de venda específicos por todo o Brasil, a peça publicitária tem como mote o Dia dos Namorados. Os produtos CCE já estão disponíveis nos PDVs das grandes redes varejistas.

Sobre a CCE
No mercado há quase 50 anos, a CCE é uma reconhecida marca no Brasil. Hoje, a CCE detém as marcas CCE, CCE Info e CCE Mobi e é a maior fabricante brasileira de eletrônicos. Com um parque industrial localizado em Manaus e um centro administrativo em São Paulo, a CCE é o maior empregador de produtos de eletrônica e informática na região Norte do país. Em toda a sua história, a CCE já produziu cerca de 80 milhões de equipamentos. Desde 2006, a CCE fechou parcerias com grandes players do mercado, como a Intel, Microsoft e Qualcomm, na produção de TVs, desktops, notebooks, ultrabooks, Slimbooks, Celphones e sistemas de som.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com
http://br.linkedin.com/in/jonylan

Fonte: CCE

Conteúdo relacionado