Marketing CSU | empresa faz Neymar usar camisa numero 360 em clássico com o Corinthians

segunda-feira, março 04, 2013 Jony Lan 0 Comments

O ídolo Neymar, que tradicionalmente veste a camisa 11 do Santos Futebol Clube, trocou de número no último domingo para marcar o lançamento da nova plataforma C360, da CSU CardSystem. A camisa do jogador do peixe teve a numeração 360, numa ação de marketing inédita realizada pela CSU, uma das patrocinadoras do clube. O clássico Santos X Corinthians foi realizado no estádio do Morumbi e completou 100 anos no fim de semana passado.


A ação, planejada pelo departamento de marketing da companhia, marcou também o lançamento da plataforma de fidelização e comércio eletrônico OPTe+. Os demais jogadores do Santos tiveram a logomarca de OPTe+ estampada no uniforme, no lugar da logomarca da CSU CardSystem.

C360 é uma plataforma web que integra serviços de contato e relacionamento com clientes, utilizando os múltiplos canais existentes hoje: do tradicional callcenter por telefone fixo e celular a e-mail, SMS e telemarketing digital, chegando às redes sociais, como Twiter e Facebook. Com forte base tecnológica, a plataforma C360 permite a utilização de recursos de tratamento de base de dados, geo-localização, Business Intelligence, modelagens preditivas, gerenciador de campanhas e múltiplos canais de acionamento on-line e off-line.

“O relacionamento com clientes cada vez mais conectados por diversas mídias não pode mais ser feito apenas por meio dos call centers tradicionais. Integrando recursos e canais temos como resultado o contato eficiente e relevante, a custos menores”, explica Mary Mizuno, Diretora de Marketing e Desenvolvimento de Novos Negócios da CSU. A executiva acrescenta que a plataforma C360 pode ser utilizada em programas de aquisição, recuperação, cobrança e atividades promocionais, servindo-se de sistemas de inteligência, tecnologia e automação de processos, a fim de aumentar a eficiência do contato.

OPTe+
Com dois focos de atuação: Shopping Corporativo e o segmento de soluções de premiação para Programas de Fidelidade. Além dos diferenciais tecnológicos e da abrangência da rede de mais de 70 parceiros, o OPTE+ se diferencia pelo conceito de ser uma plataforma multigateway, multifornecedor e multipagamento, o que garante para as empresas viabilidade financeira na gestão de programas de fidelidade e rentabilidade em Shoppings Corporativos.

Sobre a CSU

Com 20 anos de atuação, a CSU é uma das empresas líderes no segmento de meios eletrônicos de pagamento. A companhia vem ampliando seu escopo de atuação para todo o ecossistema de negócios digitais, ao conectar empresas e consumidores por meio da gestão de múltiplos canais de contato e marketing de relacionamento.

Genuinamente brasileira, a CSU vem desenvolvendo tecnologias próprias e soluções inovadoras tão sofisticadas quanto as mais avançadas do mundo, que contribuíram para o crescimento do mercado brasileiro ao nível de relevância global pela qual é hoje reconhecido.

Duas unidades de negócios com expertises próprias, porém com atuação integrada, executam esta estratégia: CSU CardSystem – responsável também pelas divisões MarketSystem e Acquirer - e CSU Contact.

A CSU CardSystem é a mais completa processadora independente do mercado, com soluções próprias tanto para Emissores de cartões, como para rede de Adquirentes. Pioneira no setor, sua independência estratégica possibilita o desenvolvimento de negócios de seus clientes com total isenção, comprometimento e parceria ímpar. A CSU MarketSystem, com sua linha de negócios voltada para soluções de customerengagement, provê e integra programas de marketing de relacionamento, incentivo e fidelidade. Já a CSU Contact, unidade responsável pela gestão de contato com cliente, opera no segmento de contactcenter, com soluções inéditas para serviços de atendimento a clientes, programas de aquisição, recuperação e atividades promocionais em múltiplos canais on-line, off-line e redes sociais.

Sua abertura de capital, em abril de 2006, posicionou a CSU entre as companhias que adotam as melhoras práticas de governança corporativa, no novo mercado da BM&FBovespa (CARD3). A CSU tem ampliado seu foco no desenvolvimento do capital humano de seus mais de oito mil colaboradores, em diversas localidades: São Paulo, Barueri, Belo Horizonte e Recife. E com o investimento em responsabilidade social, educação e inclusão digital, a companhia mantém o Instituto CSU que, desde sua fundação em 2003, já formou mais de 18 mil alunos por meio de capacitação profissional e ensino de informática.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com
http://br.linkedin.com/in/jonylan

Fontes: Press à Porter, Exame

Conteúdo relacionado