Marketing Viral | Pepsi Max faz Test Drive com Camaro e deixa vendedor 'maluco'

sexta-feira, março 15, 2013 Jony Lan 0 Comments


Esse aí é a vitima da receita de qualquer câmera escondida, as reações inusitadas de algo fora de um cotidiano normal. A velha fórmula que os produtores de TV encontraram para fazer os anunciantes pagarem por um conteúdo visual impressionante, com um potencial de alta popularidade de forma inesgotável.



Neste vídeo, o humor é um assunto pessoal e é muito subjetivo. As pessoas estão, mais ou menos, viciados em adrenalina. Emoção, filmes de terror, de ação, etc, apreciamos porque eles fornecem alguns segundos de adrenalina.

Que tal pensarmos agora em um paradoxo descrito por Freud: a dualidade da natureza humana, que emergem de dois instintos básicos: Eros e Thanatos. Eros seria a unidade para a vida (diversão), Thanatos a unidade para a morte (perigo). Ou Seja, são duas pulsões humanas: instinto de vida (eros) e instinto de morte (thanatos).

Essa é a fórmula da experiência em poucos segundos, ir da "vida" à "morte". O presságio da possibilidade de 'morte', são momentos de risco para uns e de entretenimento para outros.

Assim podemos dizer que o voyeurismo de ver Eros e Thanatos nas pessoas é o que move videos virais a terem sucesso nesse mundo, pois idéias de agências para anunciantes tem aos montes, mas só poucos dão certo e não é a quantidade de milhões na produção, nem tão pouco de idéias geniais, mas sim a inspiração e a sensibilidade de planejar dois ingredientes: a vida e a morte em poucos segundos! Se isso é Marketing Experience, aproveitem!

Já ia me esquecendo, o que será que a Pepsi quis passar com esse vídeo mesmo?

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com
http://br.linkedin.com/in/jonylan

Fonte: adverblog

Conteúdo relacionado