Novos canais | Marisa começa a vender por venda direta

terça-feira, março 12, 2013 Jony Lan 0 Comments

Enquanto empresas vivem sem estratégia, a Marisa entendeu que canais de vendas é uma forma de crescer de forma intensiva no mercado. Em fase piloto desde dezembro, programa porta a porta chega às clientes de quatro regiões do país; meta é faturamento de R$ 500 milhões em cinco anos.

A Marisa, maior rede de moda feminina e moda íntima feminina do Brasil, reforça seu perfil inovador e anuncia o programa “Agora a Marisa está onde você estiver”, um canal de venda direta, complementar à loja virtual e às mais de 370 lojas físicas da rede. Com a novidade, a Marisa se aproxima das clientes de forma ainda mais pessoal, oferecendo produtos de qualidade e consultoria de moda e estilo porta a porta. “A expectativa da Marisa é alcançar, em cinco anos, um faturamento de, aproximadamente, R$ 500 milhões” afirma Marcel Szajubok, head de venda direta da Marisa.

Com implantação estratégica, o projeto piloto abrange os estados de Bahia, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco, Tocantins e São Paulo, e o Distrito Federal. “A compra assistida é uma ferramenta muito importante para fortalecimento da marca, pois leva para dentro da casa da cliente a qualidade da loja” afirma Marcel. “Com a consolidação desta malha de consultoras, a Marisa está preparada para atender sua cliente no Brasil todo, onde ela estiver”, completa.

O catálogo oferece um mix de produtos variado, que inclui lingerie, moda feminina, acessórios e calçados. Atualmente, o pagamento é feito exclusivamente via cartão de crédito. No entanto, em breve, também será possível pagar com os Cartões Marisa, Marisa Itaucard e boleto bancário.

Oportunidade

A fase de teste conta com cerca de 700 consultoras. A expectativa é ter mais 10 mil consultoras de moda e estilo até o final de 2013. Para fazer parte deste grupo é preciso ter mais de 18 anos e não ter problemas de crédito. Nesta fase de teste, os interessados devem entrar em contato por meio do endereço eletrônico vd.atendimento@marisa.com.br .

Além de ofertas diferenciadas de pagamento, a Marisa oferece incentivos às consultoras e capacitação da força de venda para prestar a consultoria de moda e estilo porta a porta.

"Acreditamos bastante nesse canal porque ele é totalmente complementar às lojas físicas e ao canal virtual. É uma compra totalmente assistida, dentro da casa da nossa cliente", disse Arquimedes Salles, diretor de produtos e serviços financeiros da Marisa, em teleconferência a investidores.

'É um mercado inexplorado', diz diretor Borsatto diz que a empresa está testando o modelo desde dezembro de 2012 e tentando descobrir que tipo de produto terá mais aceitação por parte dos consumidores. Ainda assim, acredita que o fato de a marca já ser conhecida será uma vantagem inicial.

A Avon, por exemplo, que também faz vendas de porta em porta, tem em seus catálogos não só cosméticos, mas também roupas, sapatos e artigos para casa, entre outros produtos.

A partir do segundo trimestre deste ano, a Marisa deverá passar a oferecer aos consumidores a possibilidade de pagar a compra com o cartão da rede. "O crédito ao consumidor é uma coisa que a gente já conhece. Será uma questão de implantar tecnologia para que ela possa usar o cartão", afirma Salles.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com
http://br.linkedin.com/in/jonylan

Fonte: UOL

Conteúdo relacionado