Socialmente Responsável | McDonald's vai apagar as luzes na Hora do Planeta 2013

sexta-feira, março 22, 2013 Jony Lan 0 Comments

Rede participa da iniciativa no Brasil desligando os luminosos externos por uma hora na noite de 23 de março.


Pelo quinto ano consecutivo, os restaurantes McDonald's participarão da Hora do Planeta, iniciativa mundial da WWF para chamar a atenção da sociedade para as mudanças climáticas. No dia 23 de março, das 20h30 às 21h30, todos os restaurantes da rede no Brasil desligarão seus luminosos externos, em um ato simbólico contra o aquecimento global e outros problemas ambientais.

As páginas da rede no Twitter e no Facebook também serão “apagadas” durante a Hora do Planeta 2013. A empresa ainda realizará uma campanha para incentivar os funcionários, fornecedores e franqueados a desligar as lâmpadas e os equipamentos elétricos em suas casas durante o evento. Além disso, a McDonald’s University, o Instituto Ronald McDonald, o Espaço da Família (Barretos, SP) e as Casas Ronald de Campinas (SP), do ABC paulista e do Rio de Janeiro também apagarão as luzes de suas sedes por uma hora.

“Além de promover e participar de importantes projetos que visam a sustentabilidade, o McDonald’s quer engajar seus funcionários na luta pela preservação do meio ambiente”. ressalta o Diretor de Comunicação da Arcos Dourados no Brasil, Hélio Muniz.

Um dos projetos de maior sucesso da rede foi exatamente ideia de um funcionário. O técnico de manutenção Antônio Lindomar da Silva observou que o sistema de ar-condicionado do restaurante em que trabalha, em Natal (RN), gerava uma grande quantidade de água condensada que poderia ser reaproveitada para limpeza da área externa e irrigação de jardins. Com a iniciativa, houve uma economia de 1,2 mil dos oito mil litros que eram consumidos diariamente pelo restaurante.

Outra ação sustentável do McDonald’s foi a implantação de painéis solares em cerca de 60 restaurantes. Com esta prática, a rede conseguiu manter praticamente os mesmos custos com consumo de energia elétrica, apesar do aumento dos restaurantes que passaram a oferecer café-da-manhã, e por isso começam suas atividades mais cedo, da expansão dos pontos com atendimento 24 horas e da quantidade de restaurantes no país.

Além disso, a cultura dos 3R’s (Reduzir, Reutilizar e Reciclar) norteia as políticas de compras, a logística de distribuição e também a operação dos restaurantes, com iniciativas como redução de estoques e de materiais utilizados nas embalagens, coleta seletiva e reciclagem de papel.

A participação da rede na Hora do Planeta reforça o compromisso da empresa em cuidar do presente para garantir o futuro.

Amo muito fazer a diferença
E mais: o McDonald’s dedica grande atenção aos projetos socioambientais e aos compromissos comunitários. O primeiro restaurante da América Latina, e uma das poucas construções no país a obter a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), concedida pelo U.S. Green Building Council, é o McDonald’s localizado na Riviera de São Lourenço, em Bertioga/SP. Além do restaurante, a corporação tem outro estabelecimento com a certificação LEED: a McDonald’s University, em Barueri/SP. No Brasil, entre outras iniciativas, é realizada a “Gincana Bom Vizinho”, um incentivo ao espírito solidário das equipes que desenvolvem ações em benefício do entorno dos restaurantes.

Sobre a Arcos Dorados
A Arcos Dorados é a maior franquia McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. Diretamente ou por meio de franquias, a Arcos Dorados opera 1.948 restaurantes da marca McDonald’s na região, com mais de 90.000 funcionários atendendo cerca de 4,3 milhões de clientes todos os dias (números em 31 de dezembro de 2012). Reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar, a Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a companhia visite nosso site www.arcosdorados.com

Sobre A Hora do Planeta
A Hora do Planeta é uma iniciativa global da World Wildlife Fund, conhecida mundialmente como WWF, para relacionar o consumo de energia às mudanças climáticas e mostrar como as pequenas ações podem fazer uma grande diferença para minimizar os efeitos do aquecimento global.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com
http://br.linkedin.com/in/jonylan

Fonte: Multitexto

Conteúdo relacionado