Licenciamento | Combrasil lança produtos com as marcas Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo

segunda-feira, março 18, 2013 Jony Lan 0 Comments

A Combrasil Alimentos lançou uma linha de produtos licenciados para os quatro principais times de futebol do Rio de Janeiro. 

Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo vão estampar as embalagens de diversos produtos, como feijão preto, arroz, pipoca de micro-ondas, milho de pipoca, farofa pronta, entre outros. Com esse novo lançamento, a Combrasil espera um crescimento de 20% nas vendas. Os quatro clubes cariocas também serão beneficiados e receberão, cada um, uma porcentagem desse valor.

MKTmais.com - Qual foi o objetivo de licenciar as marcas de times de futebol carioca e como surgiu a idéia?
“O objetivo foi levar aos torcedores um produto de qualidade que pudesse agregar receita ao seu times. Com a venda dos produtos os times recebem uma porcentagem da venda. A negocio partiu por iniciativa da G6 empresa do Ex-jogador da seleção Gilberto Melo que nos procurou por ser a uma das marcas líder de feijão no mercado carioca.” Kléber Ribeiro – Gerente de Marketing da Combrasil.




O lançamento dos produtos foi realizado no restaurante Zozô, aos pés do Pão de Açúcar, no tradicional bairro carioca da Urca. O evento contou com a participação da direção e equipe comercial da Combrasil, empresários da indústria de alimentos, donos das principais redes de supermercados do estado do Rio, além dos dirigentes e jogadores dos times cariocas. Criada em 1959, a Combrasil atende aos maiores atacadistas e varejistas do estado do Rio de Janeiro e é, reconhecidamente, a marca mais tradicional na mesa de todos os cariocas. Nesses 53 anos, a empresa ampliou o seu mix e atuação no mercado, fazendo da marca uma referência em produtos de qualidade.


“É uma satisfação para nós poder estampar em nossos produtos a marca dos clubes do Rio de Janeiro. Esses clubes têm tradição, com torcidas apaixonadas e vibrantes, e fazem parte da cultura do nosso país. Faremos o melhor para o torcedor carioca, proporcionando a eles alimentos de qualidade com seu clube do coração”, afirmou Igor Borges Bernardes, representante da Combrasil.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com
http://br.linkedin.com/in/jonylan

Fonte: donacomunicação

Conteúdo relacionado