Identidade visual | Doritos lança campanha global atualizando a embalagem e sua marca

quinta-feira, março 07, 2013 Jony Lan 0 Comments

Branding | Quando os consumidores podem se conectar instantaneamente através de fronteiras internacionais em mídia social, faz sentido para as marcas para manter identidades separadas em diferentes países?

Doritos não pensa assim, é por isso que a marca está atualizando suas embalagens e logotipo para dar uma aparência mais consistente entre os 37 países onde os chips são vendidos. Os sacos redesenhados apareceram nas lojas esta semana e será apoiado por primeira campanha global da Doritos.

A atualização global é semelhante as estratégias da PepsiCo com outras marcas, incluindo os seus principais produtos Pepsi e Quaker.

O esforço de marketing da Doritos irá incluir ações digitais e campanha na TV chamada de "o melhor emprego de Verão". O anúncio vai ao ar em redes de TV's a cabo no início nos EUA em meados de março e comerciais similarmente serão adaptados para mercados como México, Reino Unido, Canadá, Espanha e Turquia.

Doritos tem participação de mercado de 39%, de acordo com a Euromonitor International. Mas, historicamente, a marca teve outros resultados. Antes do novo design, existiram 25 variações de embalagem.

"Com a ascensão das mídias sociais e tecnologia, o nosso mundo é menor e mais conectados do que nunca", disse Ram Krishnan, VP-marketing da PepsiCo's Frito-Lay para a América do Norte. "Nós descobrimos que os nossos consumidores em todo o mundo compartilham paixões e interesses muito semelhantes, mas até agora não tivemos uma forma consistente de falar sobre a marca Doritos." A campanha "é a nossa maneira de conectar esses fãs em todo o mundo, fornecer um enredo consistente, olhar e sentir a marca Doritos."

A atualização segue um movimento no ano passado pela marca Quaker de propriedade PepsiCo, que começou a remodelação de embalagem para dar-lhe uma aparência mais consistente em todos os mercados, lançando uma nova identidade global que posiciona a aveia como "alimento saudável." Carro-chefe da PepsiCo, a marca Pepsi também tem procurado alavancar sua escala global, com posicionamento mais consistente da marca.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com
http://br.linkedin.com/in/jonylan

Fonte: Advertiseage

Conteúdo relacionado