Marketing Natura | Revista digital muda e vai além do catálogo convencional

segunda-feira, março 11, 2013 Jony Lan 0 Comments


Entre as novidades, estão os tutoriais de maquiagem que estão sendo disponibilizados na nova revista digital.


O novo projeto permite que as usuárias compartilhem os produtos e as novidades nas redes sociais.

A Natura lançou uma nova versão da sua revista digital com o objetivo de estreitar as relações entre consultoras e consumidores.

O novo projeto permite que as usuárias - mais de 90% do público da marca é feminino - compartilhem os produtos e as novidades nas redes sociais.

Segundo o gerente de comunicação da Natura, Marcelo Soderi, a revista deixa de ser apenas um catálogo e passa a oferecer mais informações e conteúdo sobre o mundo da maquiagem, cabelo, pele, entre outros.

"O nosso foco era deixar a nossa revista em um formato de um site de compras. Ainda não é possível comprar nenhum item direto pelo site, mas ali o cliente já consegue separar os produtos que lhe interessam e depois mandam direto pelo sistema para a sua consultora", explica Soderi.


Entre as novidades, estão os tutoriais de maquiagem que estão sendo disponibilizados na nova revista digital. Nele, um maquiador ensina as internautas a combinarem as cores da coleção Natura.

"Daqui dois meses, as nossas clientes conseguirão fazer simulações de maquiagem na sua própria foto", conta o gerente de comunicação da Natura, que tem a parceria da Agência Taxi Labs para o desenvolvimento da ferramenta.

O plano de mídia da revista foi focado nos canais da Natura na internet. Além disso, nas próximas semanas haverá um merchandising na novela "Salve Jorge", da Rede Globo.

A revista também permite utilizar o botão "favoritos", que mantém uma seleção em destaque dos itens preferidos pelos clientes. Isso facilita a indicação de produtos pelas consultoras, que podem enviar informações.

"Nosso objetivo também é diminuir daqui uns anos a tiragem da revista em papel. Para isso, estamos investindo na capacitação das consultoras", afirma Soderi.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com
http://br.linkedin.com/in/jonylan

Fonte:Brasileconômico

Conteúdo relacionado