Marketing: Igreja se moderniza com SMS para o Papa

terça-feira, maio 11, 2010 Jony Lan 0 Comments

Tentando mostrar sua face moderna e buscando apoio dos fiéis (ou diria fidelizar seus fiéis) em meio a escândalos de casos de pedofilia, a Igreja Católica anunciou (08/05/10) que os devotos poderão mandar mensagens de “solidariedade” ao Papa Bento XVI, via SMS. A informação foi divulgada pela agência de notícias France Presse, que afirma que o anúncio foi feito durante o programa religioso semanal na TV italiana RAI.

O número para o envio de mensagens ao pontífice é (**39) 335 18 63 091.

No site do Vaticano já existem anúncios de mensagens em SMS enviadas ao público jovem. No próximo dia 16 é esperado um encontro na Praça São Pedro, convocado por movimentos laicos para demonstrar o apoio ao papa na crise que abala a Igreja. O papa Bento XVI é acusado inclusive de ter sido conivente com a conduta inadequada de membros do clero quando era cardeal e posteriormente quando era prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé.

Na internet
Em outra frente da corrida tecnológica católica, o Vaticano transmitirá a visita do papa ao santuário de Fátima, em Portugal, pela internet. A transmissão será feita pelo site do santuário (www.fátima.pt). De acordo com a Igreja, a medida é uma resposta ao pedido de vários fiéis que não poderão ir ao local da visita e de meios de comunicação de Portugal, Itália e Colômbia, que querem transmitir o evento.

Recentemente o Vaticano também lançou canais no site de microblogs Twitter e na página de vídeos You Tube.

É a Igreja adotando as práticas modernas de comunicação para não ficar atrás no atendimento aos seus clientes, ops, fiéis. Se até a Igreja adotou o SMS, por que a sua empresa ainda não adotou uma estratégia de Mobile Marketing?

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: OTempo

Conteúdo relacionado