Design: Oi Sofa Packaging, o Sofá que cabe em uma caixa

sexta-feira, maio 28, 2010 Jony Lan 0 Comments


O 'Oi Sofa Packaging' é um sofá modular que vem em uma caixa de papelão.

Desenhado por Cocoon Branding, Diretor de Criação: Chuck Phillips.

A Indústria de Sofás
Sofás e outros assento são vendidos e enviados geralmente em uma peça única. Isso acarreta um custo elevado para os navios e movimentar as peças gera um impacto no transporte por serem grandes e pesados. O 'Oi Sofa Packaging' são criados para terem cerca de três assentos de sofás tradicionais. Estes modulos podem criar uma quantidade infinita de configurações. Eles também são capazes de ser movidos por uma pessoa, passam facilmente através das portas e escadas.
Desafio

'Oi Sofa Packaging' precisava de um recipiente que refletisse o estilo peculiar do produto. O pacote tinha de ser simples e dar ao comprador a sensação de que esta não é uma simples pedaço de mobília.
Estratégia
O nome da "Oi" é maneira de dizer "Olá" em muitas línguas. Uma vez que a Oi pode estar em um novo local, ou em uma configuração diferente a cada vez que você ver, é como se você estivesse reunido lá pela primeira vez. Sua embalagem precisava de um "quebra-gelo" para ajudar a conhecer o produto.



Solução
A embalagem foi criada com a intenção de que o produto tem toda a atitude. As "falas do sofá" dão mensagens sutis enquanto você interage com a embalagem. Essas mensagens também foram concebidas para enfatizar os benefícios-chave do produto.

Nada como inovar em design os módulos a lá "tetris" das peças de sofás. A idéia vai inspirar muitas inovações e evoluções do conceito. É ver e sentar.

Abs,

Jony Lan
Mestre em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Thedieline

Conteúdo relacionado