Tendência: quase 25% dos lares nos EUA usam somente telefone celular

terça-feira, maio 18, 2010 Jony Lan 0 Comments

15% dos domicílios americanos com linha fixa recebem ligação apenas nos celulares. Foram ouvidas na pesquisa mais de 21 mil famílias americanas.

Quase um quarto dos domicílios norte-americanos abandonaram os telefones fixos e passaram a utilizar apenas o celular, afirmaram pesquisadores dos Estados Unidos.

Quinze por cento das famílias têm telefones comuns, mas quase nunca os usam, segundo o National Center for Health Statistics. O NCHS, parte do Centers for Disease Control and Prevention, baseia-se fortemente em pesquisas telefônicas para coletar informações sobre a saúde pública dos Estados Unidos. Os números também têm implicações para a indústria de telefonia móvel.

Stephen Blumberg e Julian Lucas do NCHS examinaram dados de pesquisas de 21.375 famílias, que incluem 40.619 adultos e 14.984 crianças menores de 18 anos.

"Um em cada quatro lares norte-americanos (24,5%) tinham apenas telefone celular na última metade de 2009, um aumento de 1,8 ponto percentual desde o primeiro semestre de 2009", diz o estudo.

"Além disso, um em cada sete domicílios norte-americanos (14,9%) com linha fixa recebiam todas ou quase todas as chamadas em telefones celulares."

O relatório, disponível na internet, também descobriu que 23% dos adultos, ou 52 milhões de pessoas, viviam em domicílios com apenas telefone celular.

Quase metade dos adultos com idades entre 25 a 29 anos viviam em domicílios com apenas telefone celular, segundo o levantamento.

E no Brasil, acham que é diferente?

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fontes: Reuters, G1

Conteúdo relacionado