Trade Marketing - Brastemp Ative! Timer faz ação em PDV para reforçar o seu lançamento

terça-feira, maio 25, 2010 Jony Lan 0 Comments

A Brastemp aposta em uma estratégia promocional diferenciada no ponto de venda para divulgar com visibilidade a nova linha de fogões Brastemp Ative! Timer. As ações, criadas e operacionalizadas pela NewStyle, acontecem em lojas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Porto Alegre.

O objetivo é ressaltar as vantagens do Timer Digital Sonoro, que avisa quando o prato está pronto, permitindo que os consumidores façam outras tarefas sem precisar ficar vigiando o fogão.

Para que o público entenda melhor esse principal diferencial do produto - a facilidade do Timer - a agência desenvolveu uma ativação experiencial no PDV, que vai impactar os consumidores ao participarem de uma experiência que poderiam viver em casa se não tivessem que ficar em frente ao fogão.

Mecânica
Numa estação portátil (display) com promotoras, cronômetro e computador, o participante escolhe um ícone interativo na tela que sugira uma situação que poderia viver no seu tempo livre. Essa experiência permite que o consumidor conheça, na prática, como seria dispor do tempo em que estaria acompanhando um preparo. Acionado o cronômetro, ele será fotografado e o software aplicará sua foto na cena escolhida.

Para reforçar a divulgação da nova campanha, foram criados também materiais de comunicação e uma ação de Compre e Ganhe. Os consumidores que comprarem um fogão da nova linha Brastemp Ative! Timer levam grátis uma bolsa exclusiva da marca.

Abs,

Jony Lan
Mestre em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: NewStyle

Conteúdo relacionado