Marketing de relacionamento: Gol e Delta fazem parceria em planos de fidelidade

quinta-feira, julho 08, 2010 Jony Lan 0 Comments

Consumidores já poderão acumular milhas em todos os voos operados pelas duas empresas.

A Gol e a Delta Air Lines firmaram uma parceria para oferecer vantagens aos membros de seus programas de relacionamento. A partir de hoje, dia 7, os consumidores cadastrados nos programas Smiles e SkyMiles poderão acumular milhas em todos os voos operados pelas duas empresas. Com o acordo, o programa da Gol torna-se mais atrativo entre os passageiros que voam para destinos operados pela Delta, como a América do Norte e a Ásia.

Por outro lado, os cadastrados no SkyMiles, da Delta, poderão acumular milhas viajando para 62 lugares do Brasil, da América do Sul e do Caribe. Atualmente, o Smiles tem mais de 6,9 milhões de participantes e oferece vantagens como serviço diferenciado no check-in, permissão para bagagem extra, acesso às salas VIPs e centro de serviço exclusivo.

Já o SkyMiles tem mais de 140 parceiros e conta com cerca de 81 milhões de membros em todo o mundo. Quem participa do programa pode acumular milhagens ao voar Delta e todas as companhias aéreas membros do SkyTeam. Em 2009 foram mais de 230 bilhões de milhas resgatadas no SkyMiles, em mais de 11 milhões de premiações. No período, 8,5% da receita de milhas voadas pela Delta foram de viagens-prêmio.

Pelo visto a compra da Varig pela Gol trouxe um ponto positivo, a estratégia do cartão Smiles está se mostrando que o marketing de relacionamento da Gol veio para ficar. E a sua empresa, gosta de fazer marketing de relacionamento?

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Exame

Conteúdo relacionado