Marketing Experience: Mcdonalds e Coca-Cola interagem no Piccadilly Circus com a Copa do Mundo

sexta-feira, julho 09, 2010 Jony Lan 0 Comments

Interatividade. Essa é o conceito que a Coca-Cola e o Mcdonalds resolveram adotar como estratégias de marketing e promoção da marca em Londres, bem no Piccadilly Circus, ponto de encontro e referência para os londrinos com seus letreiros de propaganda.

O Mcdonalds já tinha feito uma ação em 2009 para promover a interatividade. Com a Copa do Mundo, as duas maiores marcas mundiais de consumo no mundo resolveram fazer ações ao mesmo tempo.

Enquanto o Mcdonalds continuou com suas ações de complementação e interação com anúncios pré-prontos, no melhor estilo Marketing Mobilizing People, a Coca-Cola resolveu ir um pouco além e criou uma ação que mistura, além da interatividade, a participação das pessoas em seu mega outdoor eletrônico. Ou seja, o público se torna parte da ação em poucos minutos.

As duas ações foram muito bem montadas, mas a Coca-Cola se sobressaiu com a interação, publicação e divulgação da participação das pessoas em seu outdoor eletrônico. Com boas ideias, fica fácil criar uma ação parecida no Brasil.

Vejam as duas ações aqui no MKTmais.com






Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Conteúdo relacionado