NYC Condom | campanha do "governo americano" divulga o sexo seguro

domingo, julho 25, 2010 Jony Lan 0 Comments

O departamento da Saúde de NY convidou os nova-iorquinos para projetar a embalagem de uma camisinha para ser distribuída e a chamou de Projeto "NYC Condoms", o concurso atraiu cerca de 600 inscrições de todos os cinco distritos, bem como outros estados e países de todo o mundo. Um grupo de artistas locais, profissionais de publicidade, da saúde pública e de especialistas em marketing escolheram cinco finalistas que melhor capturasse o espírito da cidade.

O desenho vencedor se chama "Power Button" de Luis Acosta de Kew Gardens, Queens. Ele foi escolhido por mais de 23% dos votos. O projeto vencedor será exibido em vários milhões em uma edição limitada da NYC Condom a partir deste outono.


Acesse o site da campanha: http://www.nyc.gov/html/doh/html/condoms/condoms.shtml 

A campanha ainda conta com um reforço de interatividade com sua página no Facebook: http://www.nyc.gov/html/doh/html/condoms/condoms.shtml


Essa é uma ótima forma de mobilizar mais que a simples campanha de sexo seguro e ativar mais pessoas na campanha, além de deixar um recall da ação muito maior que o comum. Sem contar com as grandes mídias espontâneas de divulgação do concurso. Parabéns aos governo americano que soube explorar bem o marketing à favor do seu objetivo.



Abs,

Jony Lan
Consultor em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com


Fonte: condomunity

Conteúdo relacionado