Penthouse "quer" comprar a Playboy e dominar o mundo das mulheres peladas

quarta-feira, julho 14, 2010 Jony Lan 0 Comments

A FriendFinder Networks, empresa controladora da Penthouse Magazine, planeja fazer uma oferta para adquirir a Playboy Enterprises Inc., sua principal concorrente nos Estados Unidos, informou o site do "Wall Street Journal" nesta segunda-feira. A ofensiva surge depois de Hugh Hefner, o fundador da Playboy, ter anunciado a intenção de adquirir todas as suas ações na Bolsa americana, tornando a Playboy uma empresa de capital fechado. O anúncio fez preço das mesmas subir 35%, fixando-se nos US$ 5,54.

"Nós tivemos interesse na Playboy por um longo período e estamos olhando para uma proposta alternativa", disse o diretor-executivo da FriendFinder, Marc Bell, segundo o jornal.

Fundada em 1953 por Hugh Hefner, a Playboy é a empresa de entretenimento para adultos mais conhecida no mundo. Mas os últimos cinco anos foram marcados por uma desvalorização superior a 70% das ações da empresa, que gera mais de 55% das receitas no mercado norte-americano. Segundo informação da própria empresa, Hefner estará preocupado com a marca da companhia e com a própria direcção editorial da revista. Hefner, que detém 69,5% das acções de catagoria A da Playboy e 27,7% dos títulos de categoria B, pretende comprar os títulos remanescentes por 5,50 dólares.

Pelo visto, o mundo das "mulheres peladas" estará em boas mãos. Com conteúdos de graça na internet, está na hora das revistas reinventarem os seus modelos de negócios.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: O Globo

Conteúdo relacionado