Moda responsável: coleção holandesa é destinada apenas para aqueles que doam sangue

quarta-feira, julho 28, 2010 Jony Lan 0 Comments

Objetivo
Coleção de moda holandesa deseja recrutar uma nova geração de doadores de sangue

Você daria o sangue pela moda? Essa é a pergunta que a coleção Red Rail fará para aqueles que se interessarem por suas peças. Não é possível comprar com dinheiro, ou troca de roupas, só terá acesso à coleção aquele que for doador de sangue. Red Rail foi confeccionada para atrair e recrutar uma nova geração de doadores de sangue, que colocam a soliedariedade acima das questões do vestuário.

Com essa estratégia, a coleção, apresentada na Semana de Moda de Amsterdam, é composta por 20 peças desenvolvidas por 18 jovens estilistas. Entre eles revelações da moda holandesa como Ellen Benders, Ivona Batuta e Mirte Engelhard.

Como o número de peças é muito limitado, a coleção será sorteada entre os interessados. É simples: basta escolher a peça, doar o sangue, enviar um email para theredrail@stichtingnobel.nl com o pedido e a comprovação da doação e esperar pelo sorteio feito em janeiro de 2011. Vale ressaltar, que o sorteio só vale para os holandeses.

Iniciado pela Fundação Nobel e patrocinado pela Fundação DOEN, o projeto foi desenvolvido para recrutar um novo grupo de doadores de sangue e aumentar a consciência da necessidade da ação. “Red Rail espera transmitir a mensagem de que a doação de sangue é um dom” diz o site oficial da coleção. Altruístas e fashionistas, agora é só doar o sangue e torcer os dedos.

Quem sabe a São Paulo Fashion Week e a Fashion Rio e outras mais não adotam o mesmo tipo de projeto? Bacana!

Abs,

Jony Lan 
Consultor em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: EcoD

Conteúdo relacionado