Aquisições | Itaú compra parte minoritária do Grupo Multi (Wizard, Skill, Microlins e Bit Company) por R$ 200 milhões

quinta-feira, novembro 18, 2010 Jony Lan 0 Comments

A Kinea, braço de investimentos do Itaú, fechou a compra de participação minoritária do Grupo Multi por R$ 200 milhões. Segundo nota divulgada pelo grupo, que controla as marcas de ensino de idiomas Wizard, Skill, Alps e Quatrum, os recursos são provenientes de fundos de private equity sob gestão da Kinea.

O anúncio oficial será feito pelas empresas nesta quinta-feira (18). O percentual de participação da Kinea no Grupo Multi ainda não foi divulgado.

A holding administra também as marcas de ensino profissionalizante Microlins, SOS e Bit Company, adquiridas neste ano. A expectativa do Multi é de que os recursos provenientes com a entrada da Kinea gerem novas aquisições.

Enquanto o Governo não investe em educação, as redes particulares que capacitam tecnicamente os profissionais continua sendo um "filão" para o Brasil. Saber explorar e expandir isso será um desafio e uma oportunidade em um país que o aumento de viagens externas e o aumento da globalização se tornam cada dia mais presentes na vida da classe média baixa.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Exame

Conteúdo relacionado