Trade Marketing | Skol 360º ativa pontos de vendas com homens-baiacus

sexta-feira, novembro 05, 2010 Jony Lan 1 Comments



Depois de invadir ruas movimentadas, estações de metrô, rodoviárias, bares e praias do litoral paulista, agora o “homem-baiacu” agita o ponto de venda.

O objetivo das ações é gerar experiência e conhecimento da nova Skol 360º, lançada recentemente em São Paulo.

Até 22 de novembro, os consumidores de cerveja vão ser impactados no ponto de venda por ações promocionais da nova Skol 360º, criadas e operacionalizadas pela NewStyle. O objetivo é gerar experiência e conhecimento do novo produto em cerca de 600 lojas de São Paulo, Campinas, região do Vale do Paraíba e litoral paulista.
Toda a comunicação publicitária da marca traz o “homem-baiacu”, criado pela F/Nazca, que define de maneira divertida o grupo de pessoas que, quando toma cerveja quadrada, se sente estufado.

Para apresentar o conceito da nova Skol 360º, a cerveja com bebalidade, que não estufa nem empapuça, a agência desenvolveu uma ação bem-humorada com promotores vestidos de “homens-baiacu”, que invadem ruas movimentadas, estações de metrô, rodoviárias, bares e praias do litoral paulista.

No ponto de venda, promotoras oferecem degustação da Skol 360º, ressaltando as características e o benefício funcional do produto. E, para gerar ainda mais visibilidade à marca, também estão nas lojas os “homens-baiacus”, que tentam atrapalhar a abordagem da promotora, querendo convencer os consumidores a comprarem uma cerveja quadrada e ficarem estufados como eles.

Ainda nos PDVs e em algumas lojas de conveniência paulistas, materiais de merchandising promovem o concurso cultural Churrascabilidade. Para participar, o consumidor completa a frase “O meu churrasco dura mais quando...” e o autor da resposta mais criativa ganha uma churrasqueira redonda e um conjunto de garfo e faca para churrasco exclusivos da marca. Será premiada uma frase por loja.




A NewStyle assina também a ativação em aproximadamente 50 churrascarias, sendo responsável pela criação e positivação de diversos materiais de comunicação, como displays, porta-guardanapos, guardanapos, capa para talheres, placas de buffet, entre outros.

Ficha Técnica
Cliente: AmBev
Marcas: Skol 360º
Agência: NewStyle
Criação: Claudio Xavier, Daniel Okoda, Leandro Pozza, Thiago Campelo
Planejamento: Carlos Gajo
Atendimento: Alice Coutinho, Carolina Vanuci, Cristiane Rocchi
Produção/Operação: Christiano Ramos, Rosana Pastene, Marcelo Grant, Fernanda Guarnieri
Aprovação: Pedro Earp, Maria Fernanda da Silva Vilarinho Simões de Albuquerque

INOVAÇÕES SKOL

A Skol é responsável pelos principais lançamentos do setor, tendo a inovação como um dos seus pilares de atuação. Hoje, a marca é referência quando o assunto é pioneirismo. A Skol foi a primeira a lançar a cerveja em lata do País, em 1971 e introduziu no mercado o conceito long neck, além de outras inovações ao público brasileiro, como a cerveja Skol Beats (2002), pack 18 e 24, Skol Redondinha (269 ml), garrafa de 1 litro e barril de 5 litros.

Enquanto você aprecia belas ações de marketing como essas, nunca se perguntou por que a sua empresa não faz ações desse tipo?

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios

jonylan@mktmais.com

Fonte: NewStyle

Conteúdo relacionado