Brand Maguary | Marca de sucos será reposicionada

segunda-feira, novembro 29, 2010 Jony Lan 0 Comments

Planejamento, Estratégia e Ação. Tudo em prol de resultados. Esse é o lema para que o Branding se alinhe aos interesses da empresa. Depois de passar pelas mãos de empresas como a fabricante de cigarros Souza Cruz e a de alimentos Kraft Foods, a Maguary foi adquirida pela Ebba (Empresa Brasileira de Bebidas e Alimentos) no ano passado. A indústria agora tem a tarefa de reposicionar a marca, além de profissionalizar a diretoria para organizar processos. Tudo em busca de bons resultados.

“Como a produção de sucos não era a atividade principal das empresas que controlaram a Maguary anteriormente, elas acabaram deixando de investir no lançamento de produtos e em publicidade”, explicou Paulo Greco, gerente-geral de marketing da Ebba.

A estratégia para a marca agora é focar no atributo saudabilidade. Para isso, será lançada uma linha de sucos enriquecidos com vitaminas, voltada ao público infantil, além de outros três novos produtos. “Queremos aproveitar o apelo da marca, lembrada ainda por 91% dos consumidores”, explicou Greco.

Apesar de ser mais conhecida pelos sucos concentrados, o investimento será feito principalmente na versão pronta para beber. A categoria movimenta R$ 1,6 bilhão por ano no Brasil, quatro vezes mais do que os concentrados. Hoje, a marca possui uma participação de 4,8% na bebida pronta.

Após crescer 50% em vendas em 2009 e mais 30% em 2010, as quatro fábricas da Ebba já operaram com quase 100% da sua capacidade, o que indica a necessidade de investir em produção. “Ou compraremos uma fábrica de sucos já existente ou teremos de ampliar as nossas unidades. Esse é o ponto mais importante para continuarmos nosso plano de crescimento a uma taxa de 30% ao ano”, explicou Greco.

Quais os próximos desafios da marca Maguary?

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fontea: SM, O Estado de S. Paulo

Conteúdo relacionado