Tendência | Evento Slow Food recebe 200 mil visitantes na Itália

quarta-feira, novembro 03, 2010 Jony Lan 0 Comments

O Salone del Gusto, evento promovido pelo movimento que se opõe à cultura do fast food, ignorou a crise econômica na Europa e reuniu 200 mil visitantes na cidade italiana de Turim. Em sua oitava edição, o salão bienal contou com o número recorde de 910 produtores de alimentos selecionados, como queijos, massas, azeites, vinhos e sorvetes artesanais.

“Cozinhar é o rock’n’roll da década e o Salone del Gusto é seu Woodstok”, afirmou Ferran Adrià, famoso chef espanhol, ao resumir a importância do evento, que atrai profissionais da área gastronômica e gourmets em busca de ingredientes produzidos nas diversas regiões da Itália.

O “Slow Food” surgiu na cidade de Alba, há 100 km de Turim, como resposta à abertura de uma unidade do McDonalds em plena Piazza di Spagna, em Roma. Com adesão de apaixonados por gastronomia de diferentes países, o movimento defende as tradições culinárias regionais e critica a padronização de sabores. Com atuação no Brasil, a entidade sem fins lucrativos prega a conjugação entre prazer e consciência ambiental na hora de selecionar os ingredientes que vão à mesa.

Consolidou: sustentabilidade, ambiente, socialmente responsável, etc, tudo está conspirando para aflorar as diferenças. E você vai explorar essas novas tendências ou vai deixar passar e continuar com a mesma estratégia a anos?

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com


Fonte: Valor Econômico

Conteúdo relacionado