Emoção | O Boticário cria campanha de Natal focada no sentimento

quarta-feira, novembro 21, 2012 Jony Lan 0 Comments


Marketing Experience | o piano de fundo e as imagens subliminares montam todo o contexto da mensagem de Natal que o comercial quer passar | aproximar as pessoas que se amam com os presentes da marca onde quer que elas estejam.

O Boticário traz a magia e a emoção do Natal no filme “Viagem”, que estreou no dia 18 (domingo), no intervalo do Fantástico (Rede Globo). A marca foca em tocar o público ao mostrar como é importante estar ao lado de quem se ama nesta data e como fazer alguém se sentir especial com presentes O Boticário.





O som marcante de um piano, enquanto a personagem escolhe um presente numa das lojas O Boticário, é o que primeiro chama a atenção na abertura do comercial. Ela volta para casa, termina sua mala e deixa o apartamento levando uma caixa de presente nas mãos. Ela então toma um táxi para o aeroporto e o detalhe da barba do motorista é marcante e subliminar. As ruas estão enfeitadas e os restaurantes cheios de pessoas comemorando a chegada do Natal. Ao chegar para o check-in, ela fala seu destino intrigante: “Vou para Xangai”. A personagem pega o avião e uma surpresa acontece durante o voo. Ela pede que a aeromoça chame o comandante e lhe entrega um presente. Enquanto se abraçam, imagens relembram os momentos do passado entre os dois. E a personagem fala: “Feliz Natal, papai!”. A peça encerra com a frase: “O Natal só é especial quando você está perto de alguém especial” e com a assinatura da marca: “A vida é linda”.

A mídia impressa e os outdoors também destacam a relação de pais e filhos apresentando a emoção dos pais ao serem presenteados por seus filhos com O Boticário. Numa das peças, uma menina dá um kit da marca para a mãe e recebe um largo e emocionado sorriso. A assinatura sugere: “Só existe uma coisa melhor do que dar um presente O Boticário no Natal. O sorriso que você recebe de volta.”

Ficha Técnica – Filme

Anunciante: O Boticário
Título: Viagem
Produto: Institucional
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Criação: Ana Carolina Reis, Marco Monterio
Produtora: Rebolucion
Produtor executivo: Ciro Cesar Silva e Patrício Alvarez Casado
Direção: Armando Bo e Paulo Diehl
Fotografia: Cristian Cottet
Rtvc: Vera Jacinto, Gabriel Dagostini, Tais Olhiara, Diego Villas Boas e Elisa Mello Trilha: Raw Audio
Locutor: Maristane Dresch
Montador / Editor: Patrício Pena, Uirá Scotoni
Finalizadora: Pickle House
Atendimento: Camila Massari, Daniela Teixeira, Fabricio Gonçalves Takahashi, Luana Segatto, Fernanda Ferreira
Planejamento: Cintia Gonçalves, Maria Anita Ferreira, Valter Bombonato, Bruno Chenque, Murilo Oliveira
Mídia: Paulo Camossa, Flavio De Pauw, Thelma Marques, Carlos Jordão
Aprovação: Andrea Mota, Ana Ferrell, Daniele Trito, Luciane Vertemati, Caroline Mazete

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: interfacecomunicação

Conteúdo relacionado