Inovação | Telefônica e MasterCard firmam parceria para pagamento por celular e cartões pré-pagos

quinta-feira, novembro 29, 2012 Jony Lan 0 Comments


Isso já era previsto, só estavam esperando quais empresas fariam isso. Finalmente alguém resolveu colocar a mão na massa. O carregamento dos valores na conta pré-paga será feito em pontos de recarga de celular, como supermercados e bancas de jornal, por exemplo.


O primeiro produto da MFS, com previsão de lançamento em abril de 2013, será uma conta pré-paga acessada pelo celular e por um cartão MasterCard.

O Grupo Telefônica e a MasterCard International anunciaram nesta quarta-feira (28/11) a MFS, empresa que atuará na implementação da parceria firmada entre as duas corporações para o desenvolvimento de soluções de pagamento utilizando a telefonia móvel.

O primeiro produto da MFS, com previsão de lançamento em abril de 2013, será uma conta pré-paga acessada pelo celular e por um cartão MasterCard, que permitirá ao consumidor fazer transferências de dinheiro entre pessoas, compras em lojas, recargas de celular, entre outras transações financeiras.

Este produto atenderá às necessidades de meios de pagamento principalmente de clientes da Telefônica Vivo que não dispõem de conta bancária, promovendo assim a inclusão financeira desses consumidores. Mesmo assim, usuários que já utilizam conta corrente poderão aderir ao serviço. O carregamento dos valores na conta pré-paga será feito em pontos de recarga de celular, como supermercados e bancas de jornal, por exemplo.

O produto usa a tecnologia USSD (Unstructured Supplementary Service Data) e é compatível com todos os aparelhos GSM, permitindo uma interação em tempo real com o usuário. Além disso, garante total segurança na transação, já que os dados informados durante a navegação, tal como a senha, não ficam armazenados no aparelho.

"A conta pré-paga no celular abre novas perspectivas para milhões de pessoas que possuem celulares e nunca tiveram acesso aos benefícios dos meios de pagamento eletrônicos e de uma conta corrente", diz Marcos Etchegoyen, presidente da MFS Serviços de Meios de Pagamento Ltda.

Para o presidente da MasterCard Brasil e GeoSouth, Gilberto Caldart, "o pagamento por celular é um dos compromissos da MasterCard em promover a inclusão financeira de forma eficiente e, assim, proporcionar a milhões de pessoas que hoje não possuem acesso aos canais financeiros tradicionais a possibilidade de fazer transações de maneira rápida, transparente e segura".

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Brasileconômico

Conteúdo relacionado