Pesquisa LinkedIn | 1 em cada 3 trabalha na área sonhada quando criança

terça-feira, novembro 20, 2012 Jony Lan 0 Comments


Uma pesquisa realizada pela rede LinkedIn com usuários cadastrados no Brasil apontou que 30,3% trabalham atualmente na profissão que sonhavam quando criança. Entre os que disseram atuar em outra área, 43,5% disseram que se interessaram por outra carreira quando foram ficando mais velhos.


De acordo com o levantamento divulgado nesta segunda-feira, as profissões mais desejadas pelos brasileiros na infância são engenheiro (para homens), com 15%, e professora (para mulheres), com 15,6%. No universo masculino, se destacaram também piloto de avião (7,9%), professor (7,4%), cientista (6,6%) e atleta profissional (5,1%).

Já na infância feminina, as carreiras de médica ou enfermeira (6,2%), escritora ou jornalista (5,6%), veterinária (5,6%) e advogada (5,6%) também ficaram entre as cinco profissões mais "sonhadas". A pesquisa consultou cerca de 8 mil usuários do LinkedIn no mundo inteiro.

Cerca de 70% dos profissionais afirmaram que a característica mais importante da profissão dos sonhos é "ter prazer no seu trabalho". "Ajudar os outros" é essencial para 8% dos questionados, enquanto "um bom salário" é necessário para apenas 6% dos profissionais.

"Os trabalhos que aspiramos quando criança são a janela para nossas paixões e talentos. Identificar e entender essas paixões são a chave para melhorar nossa performance e aproveitamento no trabalho que fazemos atualmente, mesmo se não forem relacionados à carreira que sonhamos quando criança", afirmou no estudo Nicole Williams, expert de carreira do LinkedIn.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Terra

Conteúdo relacionado