Trade Marketing | NewStyle ganha prêmio mundial de melhor execução em PDV para P&G

quinta-feira, novembro 29, 2012 Jony Lan 0 Comments

Se você tem verba de Marketing, já sabe o que as agências fazem, então lance uma competição interna e veja o resultado! Agência concorreu com mais de 2 mil inscrições em competição inédita lançada pela companhia e levou a melhor na categoria “Prêmio Coletivo”.

São Paulo, novembro de 2012 - No último mês de julho, a gigante Procter & Gamble lançou uma competição global com o tema “Jogos Olímpicos” para eleger o Melhor Ponto de Venda do Mundo. Este foi o primeiro ano que aconteceu a premiação, nas categorias Individual e Coletiva, a fim de eleger a melhor e mais criativa exposição de PDV entre países de todo o mundo.



Concorrendo com 2.100 trabalhos executados, a NewStyle garantiu Ouro para o Brasil na categoria “Prêmio Coletivo”, com a megaexposição olímpica no Extra Morumbi, em São Paulo. O espaço, com mais de 400 m, consistia em uma grande pista de atletismo, com ilhas em formato de piras olímpicas e arquibancadas cheias de produtos, que proporcionaram grande visibilidade para as marcas P&G na loja.

Para o diretor comercial da P&G global, Bob Fregole, os resultados foram bastante satisfatórios. Os primeiros 30 dias da campanha obtiveram um sell-in 190% acima da meta e, em relação aos últimos três meses, o período da ação apresentou um aumento de 240% nas vendas do Extra Morumbi. Além disso, foram cerca de 30 menções de mídia espontâneas que resultaram em um impacto de mais de 12 milhões de consumidores.

Já a exposição vencedora do “Prêmio Individual” foi para Ilknur Kovastan com “Happy Centre”, realizada em Istambul, na Turquia. Uma pista olímpica no estacionamento de uma loja de Beylikduzu atraiu mais de 70 mil veículos em único dia, aumentando em sete vezes as vendas comparadas com um dia em que não aconteceu a ação.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: NewStyle

Conteúdo relacionado