Campanha de Marketing da Visa usa Chucky, o brinquedo assassino, em comercial

quinta-feira, agosto 29, 2013 Jony Lan 0 Comments

A Visa lança comercial com a participação do boneco "Chucky", protagonista da série de filmes "Brinquedo Assassino". Este novo filme faz parte da campanha "Amigos", famosa pela pergunta "Posso te falar uma coisa?", e será veiculado em TVs aberta e a cabo. O objetivo da Visa é incentivar a migração dos pagamentos realizados em dinheiro para os meios eletrônicos, além de reforçar sua conexão com os portadores de cartão Visa e aumentar a preferência pela empresa.

"Fizemos uma pesquisa que aponta que aproximadamente 63% das transações são realizadas com dinheiro, 15% com cartão de débito e 14% com cartão de crédito¹", afirma Luis Cassio de Oliveira, diretor executivo de Marketing da Visa do Brasil. "Nossa estratégia é reforçar os benefícios de utilizar o cartão, como segurança e conveniência, fazendo com que as pessoas migrem do pagamento com dinheiro", conclui o executivo.

O filme, criado pela AlmapBBDO, utiliza o humor como tom principal da peça de marketing, característica presente em todas as campanhas da Visa. Intitulado "Chucky", o comercial mostra a situação de uma senhora que se dirige a uma loja de brinquedos para comprar um presente para sua neta e, entre diversas opções de bonecos disponíveis, escolhe o "Chucky". No momento do pagamento, a personagem saca dinheiro de sua bolsa e a vendedora imediatamente pergunta "Posso te falar uma coisa? Pagar com Visa é muito melhor". Além da TV, o filme estará disponível para acesso no canal oficial da Visa no Youtube e na fan page no Facebook.


Recentemente, a Visa conquistou, pela primeira vez, o Prêmio Caboré, como a melhor anunciante de 2012 pela campanha "Amigos", em uma disputa com grandes nomes da publicidade nacional. A campanha também se consagrou com o prêmio de Melhor Campanha Nacional, na 34a edição do Prêmio Profissionais do Ano, evento que reúne as propagandas que mais se destacaram nas categorias Institucional, Campanha e Mercado Nacional, veiculadas pela Rede Globo, durante o ano.

Abs,

Jony Lan 
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com
Fonte: adnews

Conteúdo relacionado