Marketing experience | Toyota abre cafeteria da marca de luxo Lexus no Japão, o Intersect, e foca no jovem

terça-feira, agosto 27, 2013 Jony Lan 0 Comments


Branding | o objetivo da estratégia, que deve seguir também para Nova York e Dubai, é rejuvenescer a imagem da marca e aproximar os jovens da marca Lexus.



A Toyota acaba de abrir sua primeira cafeteria para reconquistar o interesse dos jovens japoneses pela compra de carros de luxo. A loja, que fica no bairro de Aoyama, em Tóquio, tem espaço até para expor um carro. A expectativa é que a estratégia viaje também para Nova York e Dubai como parte do plano de rejuvenescimento da imagem da marca Lexus, lançada em 2005 no Japão e encarada hoje pelos jovens como um carro conservador.









Chamado Intersect, o ambiente foi “desenhado para ser confortável, inspirador e capaz de promover interação entre as pessoas e com os veículos”, declara Mark Templin, vice-presidente executivo Lexus International, en nota. O local é dividido em dois andares. O primeiro é uma espécie de garagem, onde fica também a cafeteria repleta com os mais variados blenders. No segundo andar de experimentação, os visitantes podem encontrar um espaço para compras de itens relacionados à marca.

Veja entrevista do designer japonês Masamichi Katayama e como ele pensou o Intersect.


Abs,

Jony Lan 
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fontes: mmonline, Lexus

Conteúdo relacionado