Novos produtos | Ramen Burger é um hambúrguer de miojo e de sucesso em NY

sexta-feira, agosto 09, 2013 Jony Lan 0 Comments

A inovação chamada de Ramen Burger substitui o tradicional pão com gergelim pela massa do macarrão instantânea!!!!

Ramen Burger já tem adeptos na Ásia e está chamando a atenção do outro lado do mundo.

O macarrão instantâneo, que costuma salvar a pele de muitos solteiros pouco afeitos a aventuras na cozinha, ganhou um toque de inovação e se infiltrou em uma das receitas mais tradicionais dos Estados Unidos: o hambúrguer. O chamado Ramen Burger, que, no lugar do pão, leva miojo frito, foi a sensação do último final de semana na feira gastronômica Smorgasburg, em Nova York, e, segundo o site do jornal Huffington Post, poderá ganhar um restaurante exclusivo.


A iguaria foi preparada por Keizo Shimamoto, que vendeu facilmente as 150 unidades feitas para o evento, mesmo com uma espera de até duas horas na fila. No perfil do Ramen Burger no Facebook, Shimamoto deixa claro que quer conquistar o paladar do público.

Fila de guarda-chuva para comer a novidade!


Segundo ele, o hambúrguer é feito de carne moída de alta qualidade e é prensado entre dois “pães” artesanais feitos de miojo fresco recém-cortado. Além disso, ele ainda acompanha um molho especial exclusivo, vegetais frescos à escolha do freguês. “Duas de suas comidas favoritas em uma só!”, diz a descrição.



A ideia de Shimamoto não é uma grande novidade na Ásia, onde e possível encontrar várias receitas que incluem macarrão instantâneo. Além do próprio hambúrguer feito com esse ingrediente, há também pizza cuja massa é feita dele e até tortas e misto quente.

No próximo final de semana, a feira realizada no Brooklyn, Nova York, continua e a barraca do Ramen Burger venderá mais 300 unidades para que mais pessoas possam experimentar. Se seguir o exemplo da primeira, as filas serão longas. Será que vale a pena esperar?

Abs, 

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios 
jonylan@mktmais.com

Fontes: Exame, huffingtonpost

Conteúdo relacionado