Parceria | Johnnie Walker e Maria Brigadeiro criaram doce com whisky para o dia dos Pais

quarta-feira, agosto 14, 2013 Jony Lan 0 Comments

Quer fazer parcerias? Pode render bons negócios!

Bebidas alcóolicas estão quase sempre na lista de presente para os pais. Doces e chocolates, nem tanto. Apostando que o paladar masculino não é assim tão imune ao cacau e de olho em novos consumidores, a Johnnie Walker uniu-se ao ateliê Maria Brigadeiro para lançar um doce sabor uísque.

Criada para o Dia dos Pais deste ano, a receita do brigadeiro combina dois ingredientes: chocolate com 70% de cacau e o whisky premium Johnnie Walker Double Black.

Colocar açúcar no escocês foi uma ideia que surgiu da própria observação do consumidor, afirma Alexandre Rodrigues, gerente de comunicação de marca da Diageo. "O perfil do consumo de uísque mudou muito nos últimos anos, abrindo espaço para as harmonizações e drinks, por exemplo. Nossa estratégia é buscar esse recorte mais amplo".

Para chegar à receita, a missão foi da doceira Juliana Motter, fundadora da doceria. Segundo a marca, depois de alguns testes a chefe optou destacar o sabor tostado do Double Black, aliado ao cacau intenso.

A caixinha continuará em linha após o Dia dos Pais, e custa 35 reais. A sede da Maria Brigadeiro fica em São Paulo, capital. “A ideia é testar a receptividade e quem sabe ampliar a oferta", afirmou Rodrigues.

Abs, 

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios 
jonylan@mktmais.com

Fontes: Exame

Conteúdo relacionado