Marketing em ação | Coca-Cola adere a campanha do Lixo Zero no Rio e cria a lixeira da "felicidade"

quarta-feira, agosto 21, 2013 Jony Lan 0 Comments


A ação faz parte do programa de conscientização Lixo Zero. Vale lembrar que a prefeitura do Rio vai multar, a partir de agora, quem jogar lixo na rua.

Latinha da Coca-Cola: campanha investe fortemente em ações que apresentem algum tipo de benefício social

A marca que já fez sucesso com a “máquina da felicidade”, o “refil da felicidade” e campanhas como “abra a felicidade” e “felicidade é movimento”, agora estreia o “lixeira da felicidade”, em uma ação em parceria com a Comlurb, no Rio de janeiro.

Até domingo (25), quem passar no Largo da Carioca e na Praia de Copacabana poderá conferir a lixeira gigante que vai premiar as pessoas que fizerem o descarte de lixo de forma correta. A ação faz parte do programa de conscientização Lixo Zero. Vale lembrar que a prefeitura da cidade vai multar, a partir de agora, quem jogar lixo na rua.


A campanha também segue a linha da comunicação mundial da marca Coca-Cola, que investe fortemente em ações que apresentem algum tipo de benefício social e “estimule a felicidade” das pessoas através de gestos.

Resta saber se a tal palavrinha mágica não vai ficar desgastada com tanto uso recorrente ou se essa incidência vai fazer com que a Coca-Cola vença a queda de braço contra aqueles que são contra a sua imagem, sobretudo, em decorrência dos malefícios que o excesso de refrigerante pode trazer à saúde.

Abs,

Jony Lan 
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios - jonylan@mktmais.com

Fonte: Exame

Conteúdo relacionado