Startup | Hotel Urbano recebe aporte de US$ 20 mi do fundo americano Insight Ventures Partners

sexta-feira, agosto 09, 2013 Jony Lan 0 Comments

Loja do Hotel Urbano: a empresa tem escritório no Rio de Janeiro e em São Paulo e duas lojas físicas

O Hotel Urbano, agência de viagens online, recebeu mais uma rodada de investimento. Desta vez, o fundo americano Insight Ventures Partners vai aportar 20 milhões de dólares na startup. Este é o terceiro investimento da empresa; todos ancorados pelo mesmo fundo.

A empresa surgiu em 2011, no Rio de Janeiro, e hoje tem um escritório em São Paulo e duas lojas em shoppings. Segundo comunicado, são 400 funcionários ocupando 2000 metros quadrados, no Rio de Janeiro. O faturamento do negócio no ano passado foi de 280 milhões de reais. Para este ano, a empresa estima chegar aos 500 milhões de reais. (Acho que a empresa já deixou de ser uma startup e mostrou como as empresas anteriores deixavam muitas brechas, e mais, é um sinal claro de que quem se acha líder um dia, pode ter que ficar olhando o 'rei na barriga' que tinha)

Segundo o fundo, o setor de viagens online tem se mostrado bastante promissor no Brasil. “Os fundadores do Hotel Urbano têm uma forte visão de crescimento e eles têm executado com sucesso esta visão, trazendo benefícios para funcionários, clientes e acionistas”, disse Brad Twohig, diretor da Insight Venture Partners, em nota.

O Hotel Urbano calcula que mais de 1,6 milhão de reservas para hotéis já foram feitas pelo site. A Insight Venture Partners tem sede em Nova York e já investiu em empresas como Twitter, Tumblr e Flipboard.

Abs, 

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios 
jonylan@mktmais.com

Fontes:Exame

Conteúdo relacionado