Marisa Lingerie | marketing promocional domina inauguração das lojas

quinta-feira, novembro 18, 2010 Jony Lan 0 Comments

Uma tendência do mercado foi o "all in one", ou "tudo em um". Quanto mais coisas em um local, melhor. Assim foi com as mercearias, as droagarias, os celulares e tudo o que você imaginar. Uma TV hoje já pode gravar videos, conectar à estação de rádio e ainda navegar na internet. Os supermercados viraram mini-shoppings com cara própria e até com postos de gasolinas.

Mas também há os famosos "filhotes" ou extensões da marca, que nascem para ganhar mais corpo. Essa foi a aposta da Marisa Lingerie. Focada só em moda íntima feminina. Com esse objetivo, as novas lojas inauguradas da Marisa Lingerie seguiram o que a mulher mais gosta, música, bebida, maquiagem e massagem.

Fui a uma das inaugurações em Belo Horizonte e posso dizer que a ação foi muito bem planejada e executava. Teve vitrine viva com belas modelos de lingerie, hostess (só esses dois itens já atraia a atenção das pessoas), garçons servindo bebidas, refrigerantes, uma estação de maquiagem, um canto para massagem e uma DJ mulher mandando bem no som da loja. Esses são os elementos básicos que perfazem a ação de inauguração.









Foram duas fases, a pré-inauguração, em que as clientes que possuíam cartão Marisa recebiam um convite para ir à loja e a inauguração da loja, em que era aberto ao público em geral. Além disso, as clientes que eram clicadas, recebiam um cartão com o endereço do hot-site onde estariam as fotos da cobertura do evento (www.marisa.com.br/cartaomarisaparavoce).

E para quem não viu uma ação de marketing guerrilha feita em São Paulo, pode conferí-la abaixo.



E aí, vale ou não a pena fazer um evento diferenciado para inaurugar uma loja?

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Mangaba Produções

Conteúdo relacionado