Hepar realiza campanha de marketing e consegue 34% de aumento de vendas em água com magnésio na França

domingo, janeiro 03, 2010 Jony Lan 0 Comments

JustificarA Hepar é uma água com magnésio que ajuda o intestino a funcionar melhor.

Afim de aumentar as vendas da sua água, focada em idosos, além de uma campanha de TV, a Hepar criou uma ação complementar de audiência urbana.

Para isso a agência Marcel de Paris criou anúncio em uma nova "mídia", inevitável em grandes cidades, as latas de lixo públicas.

O resultado da companha como um todo foi que, em 3 semanas, houve um aumento de 34% nas vendas de águas, passando de 1.4 milhões para 2 milhões de litros (semanais).

Acredito que a campanha urbana foi muito mais complementar para manter o top of mind nas pessoas que foram bombardeadas na TV do que simplesmente a base propulsora dos resultados. Deve-se contar também com a ação da equipe de vendas e promotores no PDV, que nunca são lembrados pelos cases montados pelas agências. Assim, agora você já sabe que a comunicação é parte de um todo maior, que em conjunto, colaboram para o atingimento dos resultados. E na minha opinião, a lata de lixo foi a mídia mais interessante de estar em todos os lugares, mas a propaganda ao contrário, não favoreceu em nada a marca, apenas atiçou a curiosidade e remeteu à lembrança da marca para os que viram o comercial na TV.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Imagem: AdsoftheWorld

Conteúdo relacionado