Aeromoto, a moto que voa será realidade em 2011

terça-feira, janeiro 19, 2010 Jony Lan 0 Comments

Melhor conhecer uma novidade interessante no começo de 2010 em ritmo de férias. A empresa Samson Motorworks trabalha em um veículo de dois lugares, classificado como uma motocicleta capaz de voar e que será comercializada em 2011!!! Isso foi relatado pela versão eletrônica da revista Scientific American especializado em ciência e tecnologia.

O veículo terá capacidade para movimentar no solo como uma motocicleta. Mas também poderá voar!!! Isso será possível graças a um par de asas, que são guardadas enquanto ele estiver no chão, a sua forma aerodinâmica, completa com espelhos laterais que também se escondem, além da potência do seu motor. Isso é o que indica que o site Neoteo.com, dedicado a questões de ciência e tecnologia.

Com um preço estimado de 60 mil dólares, este veículo, chamado Switchblade, deve estar pronto para comercialização em 2011. Desde então, parece ser possível evitar o tráfego em ruas e avenidas através de um par de asas, diz o portal PopularScience.com.

Outra versão dessa motocicleta aérea estará disponível por 20 ou 25 mil dólares extras, no caso de o comprador escolher um motor mais potente que permita voar mais longe.

Veja abaixo um vídeo que apresenta o protótipo desta moto voando. Sua descrição é fornecida por um dos responsáveis pela fabricação da Samson Motorworks.


Apesar da boa vontade e da oportunidade oferecida por este produto inovador, devemos esperar que as autoridades de cada país no mundo autorize e não retarde a sua comercialização. Interesses de companhias aéreas e as questões de prevenção de navegação aérea generalizada poderiam barrar o uso do Switchblade. Claro, que o seu preço elevado também poderá ser uma barreira à comercialização.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: http://uk.askmen.com/entertainment/gadget/samson-motorworks-switchblade.html

Conteúdo relacionado