Matte Leão Orgânico, o primeiro chá mate orgânico do mercado brasileiro

terça-feira, janeiro 26, 2010 Jony Lan 2 Comments

A Leão, fabricante de chás do Brasil, lançou em janeiro de 2010, no mercado brasileiro, o primeiro chá mate orgânico: Matte Leão Orgânico.

O novo produto, apresentado em embalagens de 100g, será comercializado em seus primeiros meses, exclusivamente pelas bandeiras da rede Walmart.

O Matte Leão Orgânico é feito a partir de erva-mate orgânica sem uso de defensivos agrícolas ou adubos químicos. O transporte da matéria-prima do campo à fábrica é realizado por caminhões abastecidos com biodiesel, o que reduz as emissões de CO2 na atmosfera. A caixa de embarque é feita de papelão proveniente de florestas sustentáveis. As embalagens são feitas com papel 100% reciclado e redução de 90% no uso de tinta para impressão. A caixinha do chá traz mensagens de educação ambiental e descreve todas as etapas do produto, de forma a esclarecer e conscientizar o consumidor a respeito dos aspectos envolvidos na fabricação de um produto orgânico e sustentável.

O Matte é produzido na recém inaugurada fábrica da Leão no município de Fazenda Rio Gande (PR) e que em breve poderá ser a primeira fábrica brasileira a receber a certificação da LEED - Leadership Energy and Environmental Design, concedida pelo Green Building Council. Planejada de acordo com os princípios de bioarquitetura, que visam causar o menor impacto possível no meio ambiente.

Em seu terreno de 110 mil metros quadrados, sendo apenas 20 mil de área construída, são utilizados recursos e tecnologia que respeitam e preservam a natureza. “O Matte Leão Orgânico não é apenas um produto sustentável: ele é diferenciado e capaz de unir atributos de excelência e responsabilidade ambiental com qualidade e sabor insuperáveis”, afirma Renato Fukuhara, diretor de marketing da Leão.

Será que os consumidores vão realmente começar a adotar produtos orgânicos industrializados, pagando mais caro por isso? Ou se fosse colocado qualquer outro produto, venderia do mesmo modo?

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Portal da Propaganda

Conteúdo relacionado