Domino's troca toda a receita da sua pizza. Os consumidores aceitarão a mudança?

quinta-feira, janeiro 07, 2010 Jony Lan 0 Comments

Dê aos consumidores um "item novo e melhorado", e eles vão sair correndo para o restaurante para comprá-lo. Mas substituir um produto que cresceram amando, e todos vão te odiar.

Isso parece algo como: "New Coke".

Mas, apesar dessa obviedade de marketing, a maior cadeia do mundo de entrega de pizzas, a Domino's, mudou inteiramente a sua receita de pizza.

A cadeia de pizza diz que passou 18 meses testando dezenas de queijos, 15 tipos de molhos e 50 de massa(discos da pizza), misturando temperos antes de finalizar a sua nova receita.

"O fato é, nós amamos a nossa pizza, mas como os tempos mudam, fizemos ao gosto do consumidor", disse Russell Weiner, diretor de marketing da Domino's, em um comunicado. "Criamos uma pizza para refletir o que os consumidores estão procurando. Nós não estamos falando de uma versão ligeiramente alterada do nosso pizza anterior. É uma pizza completamente nova reinventada a partir da massa para cima, e estamos orgulhosos disso."ti

A nova massa será temperado com alho, manteiga e salsa. Enquanto o molho de tomate novo será mais doce, feito com uma variedade de ervas e uma mistura de pimenta vermelha. O queijo mussarela ralado, contra o cortado, com uma pitada de provolone.

Novos tempos, novas adaptações. Melhor pensar de forma positiva e inovar sempre.


Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Conteúdo relacionado